sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Cinema: Tudo o Que Desejamos

Já comentei, aqui no blog, que gosto de filmes franceses e raramente um filme francês me decepciona. Eu os acho, sensíveis e inteligentes. Fui ao Reserva Cultural, naquele horário em que gosto. A sala nunca está lotada. E...claro assisti ao filme tranquila.

Tudo o Que Desejamos: Claire é uma jovem juiz num tribunal da cidade de Lyon, na França. Ela encontra Stéphane, juiz experiente, e juntos eles partem em sua luta contra empresas que abusam dos clientes e facilitam o endividamento. Além das afinidades ideológicas sentimentos nascem entre os dois, apesar de Claire ser vítima de uma doença incurável.

Tudo o Que Desejamos é adaptado do livro D'Autres Vies Que la Mienne ("Outras Vidas Além da Minha"), escrito por Emmanuel Carrère. O escritor é muito conhecido na França, é um especialista dos dramas com temas sociais com desemprego e a imigração ilegal.




Filme de extrema sensibilidade, onde os gestos valem mais que as palavras.
Os atores principais são excelentes e representam com naturalidade, um tema tão atual, na qual muitas famílias passam  também aqui em nosso país, onde as financeiras agem de modo desonestos e empobrecendo as pessoas.

O filme também encara a morte de forma corajosa, sem pieguice...Sai do cinema refletindo sobre a história que acabara de assistir. E... isso só é possível apenas em um grande filme!


Origem: França
Ano: 2011
Duração: 120 minutos
Gênero: drama
Direção: Philippe Lioret
Elenco: Vincent Lindon, Marie Gilain,e Amandine Dewasmes





Tudo O Que Desejamos, é um filme elogiado pela crítica e pelo público.

Até!

Nenhum comentário: