quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Cinema: Diário de um Banana 3 : Dias de Cão

Neste feriado do dia da República, fiquei com a casa cheia, filhos e netos, todos aqui, bem como eu gosto! Planejamos vários passeios que aos poucos vou relatando.

Um desses passeios foi uma ida ao Shopping, é claro que almoçamos, fomos ao cinema, uma volta a livraria com direito a um livro, sorvete...encontramos amigos...nossa foi muito bom...adorei!

Então...fomos assistir ao filme, Diário de um Banana 3: Dias de Cão, a terceira adaptação da bem-sucedida série de livros Diários de um Banana, que mostra o protagonista Greg, durante as férias de verão. E Greg está prestes  a ter o pior verão de sua vida.

Os diretores do filme utilizam muito bem o carisma dos personagens e dos conflitos do adolescente Greg (Zachary Gordon), para contar uma história leve e divertida, que mesmo sem profundidade consegue mostrar com competência a dificuldade de pai e filho, o conflito de gerações do irmão mais velho e o irmão mais novo, a amizade, a paixão adolescente...tem de tudo no filme...tem um foco familiar.




Então... o interessante do filme é que as referências ao livro continuam através da computação gráfica que mostra a animação em estilo HQs algumas passagens do filme, como se fosse mudança de capítulos.

Origem: Estados Unidos
Ano: 2012
Duração: 94 minutos
Gênero: infantil
Direção: David Bowers
Atores: Zachary Gordon, Steve Zahn, Rachel Harris





O filme, apesar da linguagem e referências, seja uma história, voltada para o mercado americano e não para o modo em que vivemos aqui, assim mesmo, consegue passar padrão de bons modos e educação que são universais.

Diário de um Banana 3: Dias de Cão, consegue deixar uma boa mensagem, agradando pais e filhos eu...como avó dei muitas gargalhadas, talvez mais que meus netos!!!

Até!

2 comentários:

Juliana disse...

Os seus netos adoraram...toda hora eles contam um trecho do filme....

Célia disse...

Fico feliz quando saio com eles e, mais ainda quando eles gostam do passeio!