Sobre

Quem sou eu:

Gosto de comunicar-me e encaro o compromisso de compartilhar um pouco das minhas experiências, indicar viagens e lugares em que já visitei, dicas de restaurantes, enfim contar novidades...e o faço com extrema dedicação procurando sempre me aperfeiçoar para agradar a todos!

Relacionar-se pressupõe que você se aventura a ir além de suas opiniões e pontos de vista particulares para entrar no mundo da pessoa que lhe interessar ou que o destino tiver trazido até você.

Relacionar se é aventura. Estou entrando nessa aventura. Quero compartilhar com pessoas as coisas que mais gosto, as que vejo, que assisto, que leio... além das viagens que faço. Não sou uma especialista, mas amo a vida e tudo me parece uma lição! Então... vamos compartilhar?


Seja bem vindo!
Célia Maria Toledo



A necessidade...


Li gostei e repasso para juntas pensarmos...
E, cada uma de nós possa enxergar o caminho que apenas deva  primar pela qualidade e manter a paz de espírito na vida.

"As tradições não existiram sempre, surgiram para suprir necessidades específicas e se cristalizaram através do tempo, sendo repassadas ao longo das gerações.


As tradições não são eternas, algumas duram tanto tempo que o parecem, mas em nome da razão que as faz existir precisam ser destruídas para que outras melhores as substituam. Inúmeros humanos enxergam isso como o fim do mundo e apregoam o apocalipse, imaginando que sem essas tradições tudo se transforme em caos.

Na verdade, são eles mesmos que produzem o caos ao preservarem tradições que não são mais necessárias e que, por continuarem a ser observadas, resultam em distorções, as mesmas que alimentam o pensamento de que o mundo esteja prestes a acabar."

"O mundo não acaba, mas se transforma, porque o mundo é o filho da necessidade."

Crédito: oscar.quiroga@estadao.com.br


Até!

4 comentários:

Juliana disse...

Parabéns pelo Blog! Será realmente uma nova aventura no mundo virtual!! Beijos!!

Danielle disse...

Hoje estou pondo em dia os blogs que acompanho e vi vários posts no seu que adorei!!!

Matilde disse...

Oi Célia,
Você é demais, adorei sua iniciativa, gostei da formatação do blog, a proposta,.....Parabéns!

Célia disse...

Então...sobre a necessidade, penso assim, que nada devemos protelar, façamos tudo na hora em que surgem as oportunidades. Nossa vida é feita de necessidades supridas ou proteladas, o que na prática significa criar facilidades ou dificuldades.
Bjs.