quinta-feira, 6 de março de 2014

Fui e gostei...Doceria Alemã Leckerhaus

Então... já postei aqui no 'Alice', a doceria alemã Leckerhaus, na categoria dicas. Um sábado de fevereiro, estava muito quente saímos para tomar sorvete... as sorveterias estavam lotadas!!! 

Então...fomos na Doceria Leckerhaus e gostei... os doces são deliciosos feito com muito capricho é de se comer com os olhos também. A Doceria alemã foi inaugurada em 2012, com a ideia de ser um pequeno e aconchegante espaço, para uma pausa em nossa movimentada rotina.

Situada em uma charmosa casinha na rua Dr. Melo Alves, no Jardim Paulista (zona oeste de São Paulo), a casa é a filial paulistana de uma marca gaúcha, especializada em doces alemães como tortas, biscoitos, marzipan....

É do sul que vem os produtos oferecidos em São Paulo. Você pode provar os doces no próprio local, em mesinhas com ares da "casa da vovó", ou também você pode levar para casa tortas inteiras.

A doceria Leckerhaus também vende mini doces ou babys, que foram criados para comemorar o seu primeiro aniversário e foram mantidos no cardápio. Também são oferecidos naked cake, ou bolos sem a cobertura externa. 

A decoração da doceria Leckerhaus foi pensada para fazer com que as pessoas se sintam como se estivessem longe de São Paulo, na casa da vovó mesmo.



Entre as tortas, destaque para a torta Sachertote (de chocolate meio amargo)



Torta Walnusstorte, de nozes, doce de leite e ovos moles



Torta de chocolate branco acompanhada com uma xícara de chá...refrescante.





Este foi o meu pedido! Massa com castanhas! No recheio, leite condensado cozido, damascos e uma delicada camada de nata. Na cobertura, uma leve camada de marzipan...

 

Outro pedido da nossa mesa, torta walnusstorte, de nozes, doce de leite e ovos moles. Bem tradicional de Viena. A torta de Nozes acompanhada de um café, é perfeito!!! Super Recomendo.




Mas nem só de doces a doceria agrada, opções como eggs benedict, croque monsier, quiche de gruyère com cebola caramelada, salada de grãos ou agnolotti de burrata ao molho de limão siciliano, também são servidos o dia inteiro.

Leckerhaus
Rua Dr Melo Alves, 293 (Cerqueira César)
Tel.:2528-1234
Faz entrega a domicílio.

O local e o atendimento são o grande diferencial para quem quer tranquilidade e qualidade para degustar os maravilhosos doces e tortas da Leckerhaus.

E ainda tem doces para celíacos e sem lactose!!! E quem prefere pedidas menos açucaradas não pode deixar de provar a torta de maçã, uva-passa e castanha junto de um Nespresso. 

Até!

3 comentários:

Juliana disse...

Lugar charmoso...e as tortas parecem deliciosas!!

Cidinha disse...

Receita no blog?

Paulo disse...

Que delicia!!!