domingo, 2 de março de 2014

Cinema : Frozen - Uma Aventura Congelante


Então... como vocês já sabem gosto muito de filme de desenho, de musicais, história de amor, ou seja gosto basicamente de todos os filmes de animação. 

Fui com um dos meus netos assistir Frozen - é uma animação musical da Disney baseada nos contos de fadas da Rainha da Neve. Mas aviso, é um filme musical e se musical não é o seu gosto, talvez você não irá gostar, como aconteceu com o meu neto, que no terceiro dialogo cantado já não estava gostando.

A caçula Anna adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. 

Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e Elza decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. 

É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

A animação, que é baseada no conto “A Rainha da Neve” de Hans Christian Andersen, fez com que a Walt Disney Pictures voltassem a velha fórmula de princesas, belos cenários, canções e uma cativante história de amor. Acontece que ainda assim, eles não quiseram abrir mão de inovar e acrescentaram elementos a essa antiga fórmula que certamente faria muito sucesso. 

Elsa na verdade, é apenas uma jovem confusa, que possui poderes e precisa se esconder do resto do mundo que teme não aceitá-la se descobrirem seus verdadeiros poderes. Já sua irmã Anna é o que podemos chamar de ingenua, que não enxerga maldade em outro ser humano e é completamente desligada e desastrada. O que acaba sendo garantia de boas gargalhadas, principalmente quando ela se une a Kristoff, Sven e o boneco de neve (que gosta de abraços quentinhos) Olaf.

O boneco de neve Olaf, foi dublado por Fábio Porchat que saiu-se muito bem e o fato do personagem possuir poucas falas o ajuda bastante, pois esse é seu primeiro trabalho de dublagem. Os demais dubladores são profissionais e as vozes casaram perfeitamente com os personagens. Quanto as canções, para quem ouviu “Let It Go” na voz de Idina Menzel, fica difícil pensar nela em outro idioma, mas as traduções brasileiras empolgam bastante. O 3D é bem feito e empolga as crianças, principalmente as meninas.




Origem: EUA
Ano: 2013
Duração:108 minutos
Gênero: Animação
Direção: Chris Buck e Jenniffer Lee
Idade: Livre

Frozen - Uma Aventura Congelante tem a indicação para o "Oscar", na categoria de "Canção Original". Let It Go (kristen Anderson- Lopez e Robert Lopez). E também na categoria de melhor animação.
Então... duas indicações!

 “Frozen – Uma Aventura Congelante”. Esta animação tem tudo para ser um sucesso e mostrar que histórias de amor, nem sempre envolvem um homem e uma mulher. Adorei o curta exibido antes do filme. Valeu!

Até!

2 comentários:

Célia disse...

Olá!
"Frozen",foi indicada na disputa entre animações e Canções originais. Levou as duas!!!
- Melhor animação - Maior sucesso de público da Disney!
- Melhor canção original: "Let It Go" (Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopes)
Abraços.

Juliana disse...

Disney é Disney!! Nao tem como ser ruim!! Mesmo sendo musical!!