quinta-feira, 13 de março de 2014

Cinema: As Aventuras de Peabody e Sherman

Então...quando recebo a visita dos meus netos já sei que vamos ao shopping, cinema, lanchinhos, comprinhas - esse dia é para ficar na lembrança mesmo, nem é preciso falar que eu adoro!!! Na semana  passada tivemos um dia desse e fomos assistir ao filme que estava estreando: As Aventuras de Peabody e Sharman.



Sr. Peabody  é o cão mais inteligente do mundo. Após ganhar o prêmio Nobel e criar diversas invenções que ajudaram a humanidade, ele resolve adotar um bebê humano que encontrou abandonado na rua. 

Responsável por sua educação, Peabody constrói uma máquina do tempo para mostrar ao jovem Sherman os fatos históricos estando presentes nele. Entretanto, um novo desafio se apresenta para Sherman quando ele, pela primeira vez, precisa ir à escola. Lá ele se torna alvo de provocações de Penny, com quem acaba brigando no pátio. 

Temendo perder a guarda do garoto, Peabody organiza um jantar em sua casa com Penny e seus pais. Só que mais uma vez a garota provoca Sherman, que acaba descumprindo a orientação do pai adotivo e lhe mostra a máquina do tempo. Não demora muito para que ambos viagem pelo tempo, causando diversos problemas.

Então... O enredo conta a história de uma relação entre pai e filho e, o que a sociedade acha de um cachorro adotar um menino. O cientista canino cria uma máquina do tempo com a qual sempre viaja com seu filho, ensinando sobre a história da humanidade. Ao longo dessas viagens, os dois conhecem Leonardo da Vinci, George Washington, Robespierre, Monalisa, Maria Antonieta, Tutankamon entre outros. Diversão garantida. Realidade e ficção são apresentadas de uma forma lúdica, simples e com muito humor.

Meu neto e eu saímos do cinema, animados depois de dar muitas risadas e assistir a uma boa história. Filme para todos os públicos. Uma excelente história sobre adoção e o amor proveniente desta relação. O objetivo do filme foi alcançado que é divertir as crianças.

Filme: Mr Peabody & Sherman
Origem: EUA
Ano: 2014
Duração: 92 minutos
Gênero: Animação, Aventura, Família
Direção: Rob Minkoff
Livre


Até!

3 comentários:

Juliana disse...

Bela mensagem esse filme!

Anônimo disse...

Uma animação muito emocionante e contagiante e achei muinto show de bola a dreanworks esta de parabéns!

Ana Carolina disse...

Oi, destaque para a viagem no tempo que eles fazem, encontrando personalidades da história bem retratados no filme como Da Vinci, Monalisa, Einstein, Lincoln etc. mas o que as crianças que assistiram a animação provavelmente não os conhecem ainda, a não ser que sejam intelectuais como o Sherman...