sexta-feira, 7 de março de 2014

O Mercado: Chefs Badaladas

Comida de qualidade a preço acessível!

Os chefs Che­cho Gon­za­les e Hen­ri­que Fogaça, ao lado da pro­du­tora  cul­tu­ral Lira Yuri, esco­lhe­ram o Cen­tro Cul­tu­ral São Paulo para a pri­meira edi­ção de 2014 d´O Mer­cado Feira Gas­tronô­mica. 

O evento é pio­neiro em reu­nir chefs e nomes impor­tan­tes da gastronomia e bebida para ven­de­rem comida de rua a pre­ços aces­sí­veis em São Paulo. O evento acon­tece no dia 09 de março de 2014, domingo, a par­tir das 12h com entrada gratuita.

Para essa edi­ção, no CCSP  as bar­ra­cas serão mon­ta­das na área em que ficam as mesas da lan­cho­nete e o espaço do jar­dim sus­penso, que pro­por­ci­ona uma bela vista da cidade, ficará aberto até o tér­mino do evento.

É a primeira edição do ano e contará somente com mulheres no comando dos pratos, quitutes e bebidas. Com exce­ção de Che­cho e Fogaça, esse evento será com­posto ape­nas por mulhe­res como home­na­gem ao Dia Inter­na­ci­o­nal da Mulher. Serão 12 pro­fis­si­o­nais da gas­tro­no­mia e/ou bebida com forte influên­cia e des­ta­que nas áreas em que atuam.

Entre as "cozinheiras", estão - Brunela Mar e Alice Claro (M.A.B. Gastronomia), Daniela França Pinto (Marcelino Pan y Vino) e a  geleterie Marcia Garbin, que preparou um sabor de gelato exclusivo para o evento: 'Rose', com rosas  vermelhas orgânicas e flocos de chocolate branco.

Em par­ce­ria com o pro­jeto Cidade Muda Não Muda, os orga­ni­za­do­res d´O Mer­cado vão dis­tri­buir, ao longo do evento, mudas de hor­tas urba­nas, que ocu­pam pra­ças e/ou ter­re­nos aban­do­na­dos para a plan­ta­ção de diver­sos tipos de ali­mento. 

A ação tem como obje­tivo incen­ti­var os fre­quen­ta­do­res a ado­ta­rem essa prá­tica cada vez mais comum na cidade de São Paulo, garan­tir um ali­mento mais sau­dá­vel e criar uma apro­xi­ma­ção com a natureza.


O Mer­cado Feira Gas­tronô­mica no Cen­tro Cul­tu­ral São Paulo
Data: 09 de março de 2014, domingo

Horá­rio: 12h às 20h (ou até dura­rem os esto­ques)
Ende­reço: Rua Ver­gueiro, 1000. Paraíso – Pró­ximo à esta­ção de metrô
Rea­li­za­ção: Che­cho Gon­za­les, Hen­ri­que Fogaça e Lira Yuri
Entrada gra­tuita

Datas e locais: con­fira a pro­gra­ma­ção em

Até!

2 comentários:

Juliana disse...

A foto de agua na boca!

Leila disse...

Delicia!