sexta-feira, 7 de março de 2014

Às Mulheres Paulistas - Dia da Mulher

No dia Inter­na­ci­o­nal da Mulher, 8 de março de 2014 (amanhã), das 14:30 às 17h, a Fun­da­ção Ema Kla­bin con­vida o público para uma visita temá­tica  espe­cial vol­tada para as Mulhe­res Pau­lis­tas, mulhe­res que de alguma forma impri­mi­ram sua marca na his­tó­ria da cidade de São Paulo.

Durante a visita, o público poderá refle­tir sobre as par­ti­cu­la­ri­da­des de uma cole­ção femi­nina como a da Fun­da­ção Ema Kla­bin, na for­ma­ção dos espa­ços da casa-museu e na esco­lha dos obje­tos da cole­ção. Tra­çará para­le­los com outras mulhe­res que foram influ­en­tes no cená­rio cul­tu­ral de São Paulo (Yolanda Pen­te­ado, Mar­quesa de San­tos), e pen­sará as cons­tru­ções desse ” femi­nino” uti­li­zando des­sas figu­ras pecu­li­a­res da nossa his­tó­ria”, explica o cura­dor Paulo Costa.

As visi­tas temá­ti­cas obje­ti­vam des­per­tar novos olha­res para o acervo reu­nido por Ema Kla­bin, que conta com mais de 1500 obras de gran­des mes­tres mun­di­ais como do russo Marc Cha­gall, dos moder­nis­tas bra­si­lei­ros Tar­sila do Ama­ral, Di Caval­canti, Por­ti­nari e Lasar Segall; talhas do mineiro Mes­tre Valen­tim, mobi­liá­rio de época, peças arque­o­ló­gi­cas e decorativas.

A pro­gra­ma­ção — com dura­ção de duas horas e meia — per­mite que os visi­tan­tes refli­tam sobre os temas con­tem­po­râ­neos per­ti­nen­tes ao uni­verso da arte e das ins­ti­tui­ções culturais.

Mulheres Paulistas
Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43 Jardim Europa S/P
Dia 8 de março de 2014
Das 14h/16h30
(11) 3062-5245
Grátis
www.emaklabin.org.br


A Fun­da­ção Ema Kla­bin é uma ins­ti­tui­ção sem fins lucra­ti­vos, de uti­li­dade pública, que tem por obje­tivo con­ser­var e divul­gar o acervo artís­tico reu­nido ao longo de mais de 70 anos pela empresária, mecenas e cole­ci­o­na­dora Ema Gor­don Kla­bin, além de pro­mo­ver ati­vi­da­des cul­tu­rais e edu­ca­ti­vas como shows musi­cais, cur­sos, ofi­ci­nas e exposições.

Até!

Um comentário:

Juliana disse...

Interessante...