domingo, 2 de março de 2014

Carnaval: para relaxar

O Carnaval é um feriado onde uns gostam e aproveitam tudo o que tem de direito e outros preferem fugir da folia. Para os que preferem um bom feriado para relaxar  há várias alternativas como a Ciclofaixa de Lazer, piquenique e alguns eventos.

Tirar a bicicleta da garagem e circular por São Paulo é uma boa opção. Com um número de pessoas que chega a 100 mil por semana, todo o domingo  é dia de Ciclofaixa de Lazer. Dá para pedalar muito! Atualmente, os trechos somados, chegam a 120,4 quilômetros, além dos 30 Km da ciclovia da Marginal do Pinheiros, que interliga os dois trechos.

1º - Entre as pedaladas, dá para curtir a natureza em um dos parques municipais. Dá para até fazer um piquenique. Prepare a sua própria cesta ou contrate um serviço que entrega o kit prontinho. Só que esteja preparado, pois os parques costumam lotar nos feriados. O Ibirapuera, por exemplo, chega a receber até 150 mil paulistanos.

2º - Se estiver pela Paulista, aproveite para estacionar a bicicleta na Casa das Rosas, sempre tem atividades por lá, com debate, mostra de poemas e feira de artesanato.

3º - Outro programa para quem quer aproveitar o feriado em contato com a natureza é visitar o Parque Estadual do Jaraguá, onde fica o pico homônimo - o ponto geográfico mais alto de São Paulo, a 1.135 metros de altura. Dá para apreciar a cidade e aproveitar a vegetação remanescente de Mata Atlântica. E, ver alguns bichinhos pela mata.


Parque Estadual do Jaraguá
Rua Antônio Cardoso Nogueira, 539
(acesso pelo Km 18 da Rodovia Anhanguera)
De Segunda a Domingo, das 7h às 17h.
Grátis


Ciclofaixa de Lazer
Domingos. 7h às 16h.
Grátis


Lá da Venda:
R.Harmonia,161, Vila Madalena
Telefone: (11) 307-7702
Pesquisa: Estadão
Aproveite seu Carnaval!!!

Até!

Um comentário:

Juliana disse...

Preciso criar coragem e encarar a ciclofaixa qualquer dia...