quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Fui...e gostei - Paellas Pepe

Então... sábado fui com um dos meus filhos  à um restaurante espanhol, aqui em São Paulo. Fomos comer um paella, prato típico da Espanha. Tem todo um ritual, é preciso fazer reservas, tem hora para começar a servir a paella e a noite termina com uma apresentação de canto e dança flamenca.

A Paellas Pepe, fica no bairro do Ipiranga, a poucas quadras do Museu da Independência e, não é um restaurante comum, parece uma casa em que o jantar para a família foi organizado no quintal e todas pessoas ficam reunidas em pé conversando e rindo ou andando de cá para lá.

O atendimento é prestativo em todos os sentidos, desde a entrada até os chefs que preparam a paella, são simpáticos. A idéia é que você sinta como parte da família.

A grande atração da casa é a Paella Del Pepe, preparada às sextas, sábados e domingos. Na lista de ingredientes, carne de frango ou coelho, arroz, açafrão (de boa qualidade), ervilha, pimentão, tomate, cebola, vagem e muitos frutos do mar – vôngole, mexilhão, camarão e lagostim.

Não esqueçam para você se deliciar com a paella: é preciso fazer reserva. Se chegar e estiver lotado, não tem como entrar, pois não tem fila de espera.

Nos fundos do salão, ficam duas paelleiras gigantes e uma outra na entrada, onde as paellas são preparadas ali mesmo, na frente de todos. O ritual completo dura aproximadamente 2 horas, e o tamanho depende do número de pessoas que fizeram reserva. Dica: chegue cedo (entre 19hs e 19h30) ou reserve seus lugares  nos fundos do salão para assistir o preparo bem de perto.

Quando a paella fica pronta, eles tocam um sino. Em poucos segundos, está formada uma fila e todos saem com pratos generosamente servidos. Você pode se servir à vontade, quantas vezes quiser.

Para abrir o apetite enquanto aguarda o sino tocar, peça o couvert  Las Tapas, com cubinhos de tortilhas, vinagrete de frutos do mar, mexilhão e uma saladinha com jamón. A porção de jamón Pata Negra é cara, mas vale cada pedacinho. Nosso pedido para aguardar o sino tocar foi polvo ao alho e óleo.

Muito pedida, a sangria da casa, disponível nas versões tinta e branca, é servida numa jarra de 1 litro com boa quantidade de frutas picadas. A sangria refresca e  acompanha bem a paella.

Para quem não come paella, há outras opções no cardápio – a versão completa, com preços, está disponível no site do restaurante - tem bacalhau, frutos do mar, filé de pescada, filet mignon. Para os vegetarianos, apenas um prato: ravioli ao molho de tomates.

De sobremesa, fomos de churros com sorvete. A massa é densa, e a fritura sequinha. O doce de leite é sensacional, e o sorvete ajuda a equilibrar sabores. Recomendadíssimo!

Os shows de flamenco, realizados às sextas e sábados após o jantar, são outro grande diferencial da casa. Se você conseguiu sentar-se no fundo do salão para assistir de pertinho a preparação da paella, terá visão privilegiada do palco. Cada semana, o show fica por conta de uma escola de dança de São Paulo.

Preparação: da paella







Ramón Pata Negra


Minha porção: delícia!!!


A porção do meu filho...


Churros servidos quentes com sorvete e doce de leite!


Show de flamenco




 Dica:

Reserve seus lugares  nos fundos do salão para assistir o preparo da paella bem de perto e ter uma  visão privilegiada do palco.

Endereço: Rua Bom Pastor, 1660 – Ipiranga
Telefone: (11) 3798-7616
Estacionamento: Valet
Até


4 comentários:

Juliana disse...

Que delicia!! Quero conhecer esse restaurante!!
Hoje comi um churros, mas aqui nao tem recheio .... Faltou o doce de leite para ser perfeito!!

Carmem disse...

Que delícia!!! Fartura com qualidade é tdo de bom!!!

Anônimo disse...

Muito bom restaurante,atendimento simpatico por parte de todos.O preparo da paella é um show. Só o preparo já vale a pena a visita.
O lugar é bem aconchegante.

Maria José disse...

Paella sensacional... Nas noites de sábado rola shows típicos ao vivo. Vale a pena!!!