sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O rosa está no ar: "Outubro Rosa"

A mobilização na luta contra o câncer de mama, já é tradição, todo o mês de outubro diversos prédios paulistanos passam as noites cheios de luzes rosa.
É o chamado Outubro Rosa.

Barbara Sobel, mulher do ex-embaixador dos EUA no Brasil, Clifford Sobel, desembarcou no Brasil, para fechar parcerias da Américas Amigas para o Outubro Rosa – mês em que mundialmente são feitas campanhas pela conscientização e prevenção ao câncer de mama.

 As propostas que Barbara traz ao Brasil, são inspiradas em ações que já acontecem nos EUA. “Como nas temporadas da NFL – campeonato de futebol americano, em que, antes dos jogos, soltam-se balões rosados, os jogadores e o público usam alguma peça com a cor e a bola ganha uma fita pink.
 E outras tantas ‘ideias rosas'.”

 A ex-embaixatriz está negociando o apoio dos clubes de futebol brasileiros para que, em outubro, no Brasileirão, os jogadores entrem em campo trazendo em suas camisas algum detalhe da cor que representa a campanha.

 Enquanto aguarda o a decisão, Barbara comemora importante parceria – com o UFC. A luta do dia 9 de novembro, em Goiânia, revanche entre Vitor Belfort e Dan Henderson, será também “a luta contra o câncer de mama”. Serão produzidos bottons, banners e vídeos com mensagens para conscientizar as mulheres sobre a importância de fazer a mamografia.

Neste ano a campanha chegou a uma companhia aérea. Algumas das aeronaves da Gol ganharam adesivos com o símbolo dessa luta, folders informativos estão sendo entregues aos passageiros e a tribulação trabalhará ao longo do mês de outubro com ao menos uma peça cor de rosa no vestuário.


 Então...vamos aproveitar o movimento internacional do"Outubro Rosa", e vamos começar a nos cuidar com um carinho especial?

Até!

6 comentários:

Célia disse...

A Jorge Alex que atua há mais de 28 anos na confecção de sapatos femininos e masculinos de alto nível de qualidade e estilo, juntamente com o Instituto Se Toque firmaram parceria beneficente. Para ressaltar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama durante o Outubro Rosa. Parabéns!

Rita disse...

Oi, Célia. Um país desenvolvido é um país que sabe prevenir seus cidadãos de doenças. A prevenção deveria ser um direito de todos. Eu acho inadmissível que nos dias de hoje mulheres morram de câncer de mama e homens morram de câncer de próstata.

Célia disse...

Olá, Rita!
Então... um exame simples pode detectar a doença em seu estágio inicial o que dá quase 100% de chance de cura. Cabe ao estado oferecer condições para que todas as mulheres tenham acesso a um exame bem feito. Bem lembrado o câncer de próstata, cabe uma parte a nós mulheres de incentivar nossos homens a se prevenirem.
Bjs.

Maria José disse...

Muito bom... Outubro Rosa é o mês escolhido para a campanha massiva de conscientização da necessidade da mulher fazer o auto exame de toque e mamografia. Um beijão!!

Célia disse...

Olá, Maria José!
Então... Paralelamente a esse cuidado de prevenção a prática esportiva e o lazer são fundamentais para uma vida saudável. Uma boa alimentação evitando alimentos calóricos é fundamental para se viver melhor.
Bjs.

Juliana disse...

Outubro Rosa: iniciativa nota 10 !!