terça-feira, 22 de outubro de 2013

Dicas para roupas delicadas

As roupas delicadas tem um universo amplo, em que se enquadram tecidos finos, roupas que exigem um cuidado especial, peças com aplicações de pedraria, sobreposições e bordados, e também aquelas  de apego sentimental, que têm uma história por trás, um carinho diferenciado...aquelas peças que você gosta de sentir o toque e o cheirinho gostoso depois de lavadas! 

E por serem especiais, essas peças demandam um cuidado específico para garantir sua preservação e durabilidade - cuidado esse que se completa quando você escolhe um produto bom e adequado para a lavagem.

Dicas úteis para ajudar você no cuidado com as suas roupas delicadas, das peças que você adora inclusive das roupinhas de bebê:

1* Como lavar roupas com bordados e pedrarias?
Normalmente feitos com linha de poliéster, os bordados não possuem muito problema na hora da lavagem. Já as roupas com pedrarias não podem ser lavadas em máquinas, porque correm o risco de quebrar, se desmanchar ou puxar fios. O correto é lavá-las manualmente com um detergente apropriado para roupas delicadas.

2* Cuidados na hora de guardar:
Roupas bordadas com pedrarias devem ser guardadas do avesso ou dentro de um saco de TNT, para que, com o manuseio do armário, não se puxem as pedrarias ou não se quebrem as linhas. Os tecidos finos podem ser guardados normalmente, porém evite apertá-los.

Peças que não podem ser lavadas com muita frequência devem ser guardadas sempre com uma capa de proteção de TNT. Não usar capas de plástico, porque cria umidade e pode atrair fungos.

3* Quais as dicas necessárias para as roupinhas de bebê?
Sejam as roupinhas do bebê brancas ou coloridas, elas devem ser lavadas sempre com detergente específico para roupas delicadas. Recomenda-se enxaguar com água em abundância para que sejam retirados todos os resíduos e excesso de detergente.

Não se deve remover manchas com alvejantes que contenham cloro ou água sanitária. Esses produtos podem ocasionar mais manchas e desgastar as fibras dos tecidos, além de provocar alergias no bebê.

Lavagem à mão:
* Dissolva o detergente para roupas delicadas (uma tampinha), em um balde ou bacia cheios de água. Se desejar, deixe a roupa de molho por 30 minutos e esfregue suavemente. Enxágue abundantemente para tirar o produto.

Para remover manchas:
Aplique parte da dose recomendada do produto diretamente sobre as manchas e despeje o restante da dose diretamente na água.





Observe sempre as etiquetas antes de lavar as roupas:

 Até!


3 comentários:

Carmem disse...

Excelente! Uso Omo para roupas delicadas e estou adorando o resultado. Um beijo.

Célia disse...

Olá, Carmem!
Eu estou usando também o para roupas escuras e delicadas e gosto do resultado, ajuda a preservar a cor da roupa preta. E como é hipoalérgico não agride as mãos. Obrigado por sua visita ao blog, me deixa feliz!!!
Bjs.

Juliana disse...

Gostei da tabela com a legenda...eu nao sabia que o "traço" representa roupas delicadas...!