sábado, 20 de julho de 2013

Viagem: Nova York: Katz's Deli

Quem já esteve em NY, percebeu ao andar pelas ruas de Manhattan que um estabelecimento típico da cultura de Nova Iorque são as delicatessen, mais conhecidas por lá como Deli.  Servem sanduíches enormes.

Duas realmente vale a pena visitar e comer, lógico. Trata-se da Carnegie Deli e da Katz Deli, a primeira como o próprio nome sugere fica em frente ao Carnegie Hall, bem próximo do Central Park  e a Katz Deli, fundada em 1888, famosa por ter sido set de alguns filmes e por ter o melhor cachorro quente da cidade, fica localizada na 205 East Houston (esquina da Ludlow St).

Nós fomos na Katz's Deli.  As duas estrelas da casa mundialmente famosa são os sanduíches de pastrami – lindo, quente, vermelho, macio - e de rosbife – frio, bem vermelho e acompanhado de mostarda. Imensos!!!

Sempre tem uma fila ligeiramente caótica  (siga as placas para saber onde pedir no balcão), ou vá em direção as mesas, e... experimente o prato da casa: o sanduíche de pastrami! 

Muitas fatias grossas e suculentas de carne curada, servida num pão macio…simples e incrível!!! 
Como pode ser tão bom?!



A casa, aberta em 1888, guarda com todo segredo a receita do seu pastrami, feito lá todos os dias, praticamente desde a sua criação.


Cachorro quente com repolho...


Matzah ball soup



O Katz também é decorado com vários quadros de artistas e celebridades. 


  Experimentamos as batatinhas-fritas steak cut, que são grossas, macias por dentro e saborosíssimas...



 Fique atento. Katz Deli só aceita dinheiro. 


Site Oficial do Katz Delicatessen
http://katzsdelicatessen.com/
Houston St. com Ludlow St
Até!

5 comentários:

Juliana disse...

Que sanduíche lindo!! Devia estar uma delicia!!

Anônimo disse...

Hummmm…….Parece muuuito bom…
mas… acho que eu ainda prefiro o sanduiche de Mortadela Ceratti do mercadão! hahahah

Célia disse...

Olá! São coisas diferentes, mas...sabe que eu sou fã do sanduiche de mortadella do mercadão!!!

dedalapa disse...

Ola, Celia!
To aqui fuxicando seu blog!;-)
Vou p NY em Marco e ficqrei so 6dias e 6 noite, entao estou tentando mapear todo o roteiro(inclusive gastronomico)pra tentar aproveitar todo o roteiro.
Quero ir a varios restaurantes. E quero mt um dia comer o tao famoso sanduiche de Pastrami. Minha pergunta e' a seguinte: Tem mta diferenca entre a Katzs e a carnegie Deli?? Na carnegie eu sei q eles cobram p q as pessoas dividam o sanduba(cobram Us$3= R$7,50). Dai meio q desanimei e to pensand em ir na Katz's! So iria na Carnegie se fosse melhor( o sanduiche de Pastrami). Pode ate ser q prove so o cheesecake da Carnegie... Entao, o q vc me diz??
Bjinhos

Célia disse...

Olá! Eu não fui ao Carnegie,só fui ao Katz.
Nós dividimos o sanduíche de pastrami, para podermos experimentar outros pratos ,como a sopa matzah e o cachorro quente todos os pratos estavam muito gostosos. O Katz é bem cheio. Ir com paciência, principalmente se for uma mesa para mais de duas pessoas, pois vai esperar bastante. Para conhecer mais de um lugar as vezes comemos salgado em um e deixamos a sobremesa para o outro.