quinta-feira, 25 de julho de 2013

Passeio na Liberdade - São Paulo

Já fui outras vezes na Liberdade, mas sempre é uma descoberta e uma alegria ir neste bairro. Nem falo isso por ele ser o centro oriental do país, mesmo porque fui com minha amiga descendente de orientais e com meus netos (alegria dupla). Lá é tão legal, tantas lojinhas, produtos aleatórios que você nem sabe para que serve, mas quer comprar.

 Comprei pouca coisa mesmo, por dois motivos: muita coisa precisava de refrigeração então... comprei algumas utilidades de cozinha como pincéis de silicone, colher para sorvete, palitinhos de bambu para sanduíches e também algumas guloseimas.

Ir com quem sabe é outra coisa. Resumindo tudo, o passeio foi pra lá de proveitoso! Em companhia de uma amiga legal, e dos meus netos não podia ser diferente.

Perto da Praça da Sé, o bairro japonês Liberdade tem ruas decoradas com lanternas vermelhas e lojas de produtos típicos. O comércio ferve nas duas principais vias, a Galvão Bueno e a dos Estudantes.

Na primeira, os mercados Marukai (nº 34) e Casa Bueno (nº 48) vendem sushis, chás e outros importados; na Hime-Ya (nº 54) há porcelanas, jogos de chá, eletrodomésticos, panelas e artigos para jardinagem.

Nas duas ruas, há várias lojas de cosméticos – na Galvão Bueno perto da Praça da Liberdade tem a Ikesaki, gigante do setor de cosméticos, está sempre lotada  as mulheres adoram!!!
O Museu da Imigração Japonesa (R. São Joaquim, 381, 7º ao 9º andar) convida para um mergulho na cultura nipônica (um dos meus netos já visitou o museu com o colégio em que estuda).

Nos fins de semana, a Praça da Liberdade ganha uma feirinha com mais de 200 barracas que vendem luminárias, almofadas, roupas, plantas e comida típica. À noite, de terça a domingo, todo mundo solta a voz nos videokês .


















Quem pensa que comida japonesa se resume a sushi e sashimi está muito enganado. A culinária japonesa nos reserva surpresas fantásticas de sabores, cores e aromas tudo elaborado verdadeiramente como arte sobre pratos. Veja algumas maravilhas da comida japonesa do nosso almoço...claro que nosso passeio pela Liberdade acabou bem, as crianças adoraram!!!










Dica:

Sempre que vou a Liberdade entro no Sogo Plaza Shopping
Rua Galvão Bueno, 40
Repleto de lojinhas com os mais variados produtos orientais: roupas, acessórios e afins.


Até!

7 comentários:

Teresa disse...

São Paulo é show…para morar não faz o meu estilo…agora pra bater perna…ai meu Deus, é tudo de bom!!!
A Liberdade é uma perdição, cada lojinha, mercadinhos ..afe…Fiquei muito feliz por vc, na sua próxima ida a Liberdade, acho que a turpe vai aumentar…espero estar nela…
Beijos!!!!

Célia disse...

Teresa,quem sabe na próxima vez, não?
Bjs.

Carmem disse...

Obrigada pelas dicas. Vou lá hoje.

Célia disse...

Agradeço a visita e o comentário! Opa, fico contente em saber que o mini-guia para a Liberdade vai ajudá-la, espero que goste do
passeio.
Bjs.

Juliana disse...

Passeio gostoso!! Eu adoro ir na Liberdade!! Varias bugigangas e comida gostosa!

Anônimo disse...

Adoro seu blog… apesar de nunca cometar todos os dias leio e viajo um pouco no que vc escreve.

Célia disse...

Que bom que você está gostando. Fico feliz e mais motivada a trazer sempre posts interessantes para o blog. Continue acompanhando!
Bjs.