terça-feira, 23 de julho de 2013

Decoração: livre-se do supérfluo

Gosto de mudar a decoração. Minha casa anterior era bem tradicional e repleta de bibelôs e adornos, depois de uma reforma a decoração atual é clean e minimalista.

Então... a decoração deve refletir nossa personalidade. Não tenha medo ...misture estilos.
Saiba livrar-se do supérfluo. Não custa nada e é muito mais chique um apartamento sem entulhos que só servem para ajuntar poeira! Além do mais, com certeza faz muito bem separarmos de objetos que afinal não têm tanta importância. Não tenho mais vontade alguma de acumular bibelôs, que tanto gostava de comprar. 

O mais difícil é conseguir criar aquele cantinho gostoso com objetos que dão equilíbrio à sua decoração minimalista. Tenha um canto charmoso da casa com sua personalidade.

*A mesinha de centro que quase sempre fica esquecida, servindo de apoio para revistas, copos e controles de TV, pode se destacar atraindo os olhares de seus convidados.

*A primeira regra é equilibrar volumes, alturas e formatos.  O mais importante é deixar o móvel  com itens que possam remeter à personalidade dos moradores.

*Por isso a dica é acrescentar itens pessoais como lembranças de viagens ou pequenas coleções. Veja mais algumas ideias....

* Caixinhas, bandejas com velas perfumadas e cachepôs baixinhos com plantas delicadas também podem deixar o móvel bem charmoso





 Dica:
A melhor maneira de conferir um estilo particular é se basear em um tema, uma combinação de cores, um gênero, uma época...faça um caderno de tendências recortando fotos de revistas, para ajudá-la a encontrar o espírito da sua decoração.

Lembre-se:
 Mas se tem uma coisa que toda casa precisa é de  alegria!

Até!

4 comentários:

Juliana disse...

Que fotos lindas, de muito bom gosto!

Anônimo disse...

Eu quero essa sala para mim!!! Ficou tudo muito bonito. Achei muito charmoso.

Rita disse...

Oi, Célia. O apego as coisas nunca é útil, pois toda a tentativa de obter os mesmos resultados repetindo as fórmulas que tanto gostávamos não será garantia do sucesso como de outrora. Por isso, melhor ter um desapego e fazer uso da criatividade. Um beijão!!

Marta disse...

Quando digo que a parte mais dolorida de organizar a casa é desapegar-se de coisas que gostamos,e não usamos e não precisamos mais, sempre ouço alguns comentarinhos Então,se para alguns é facil, para outros desapegar-se não é tão simples assim.