quinta-feira, 16 de maio de 2013

Receitinha: Quindim

Quando postei aqui no blog uma "Sobremesa de Domingo: Quindim", acabou sendo um sucesso as fotos postadas!
Na verdade fiquei de postar a receita do quindim que faço há muitos anos, é uma das minhas receitas predileta. Todos aqui em casa adoram! É porque é bom mesmo!
Então...vamos para a receita, que foi bastante solicitada perto do Dia das Mães...




 Quindim
Ingredientes:
9 gemas
3 ovos
2 colheres (sopa) de manteiga derretida
2 e 1/2 xícaras de (chá) de açúcar
200 g de coco ralado fresco (sem a água do mesmo)
1 xícara de água


Modo de preparo:
Na tigela grande da sua batedeira, coloque todos os ingredientes.
E na velocidade indicada para panqueca, bata até ficar homogênea.
Coloque em uma forma redonda pequena, untada com manteiga e polvilhada com açúcar.
Leve ao forno quente em banho-maria por 40 minutos (até dourar em cima).
Retire da forma ainda morno, leve para gelar e sirva gelado.
Rendimento:10 a 12 porções


Dica:
* Se quiser, use 100g de coco ralado (de pacote)
* A água do banho-maria já deve estar fervendo na hora de colocar o quindim no forno.
* Você pode colocar a receita em forminhas e fazer quindins pequenos.


 Então...promessa cumprida!
Com boa vontade e essa receita, você certamente fará sucesso com a sua "Sobremesa de Domingo" e ganhará muitos elogios!!!


Até!

6 comentários:

Juliana disse...

Hum, fiquei com água na boca!!

Marta disse...

Eu adoro quando você reforça algumas dicas, Célia.
Quando vou cozinhar eu tenho mania de mudar as receitas e substituir os ingredientes.
Mas algumas vezes, percebo que não dá muito certo. kkk
Tenha um dia lindo!

Célia disse...

Pois é, Marta!
Algumas vezes estas substituições não influenciam tanto, mas em outras o sabor muda completamente. Sugiro seguir à risca esta receita!!
Bjs.

Maria Tereza disse...

A sua receita é uma delícia, Célia!

Célia disse...

Obrigado, Maria Tereza!!!
Bjs.

Luzia Borghesi disse...

Muito lindo o quindim ,os pão de mel, a viagem ,que eu não posso ir mas vou imaginando com você!!!