sábado, 4 de maio de 2013

Cozinhar em casa é fácil...

Afinal, receber bem é tradição...nacional, o brasileiro gosta de receber bem!
A visita chega e logo aparece um cafezinho, um pedaço de bolo e, se a conversa esticar, vem o convite para o almoço, o jantar...
 
Então... aqui em casa é assim e sempre foi assim, receber é
uma das marcas da minha casa.
E, nessa linha de brasilidade, em receber, sempre tenho visitas e, eu adoro
recebê-las é para um café ou compartilhar uma refeição,
as vezes elas chegam inesperadamente...
 
Outro dia foi assim, a visitinha esticou e acabou aceitando ficar para o almoço, claro que por insistência de minha parte...daí fico feliz e vou para a cozinha!
Nessa horas sempre abro mão das receitinhas práticas e a visita vai junto para a cozinha, abrimos um vinho, conversamos e comidinha fica pronta!

Vejam o cardápio: Risoto de ervilhas verdes, medalhão com molho madeira e de sobremesa bolo de rolo com recheio de goiabada, sorvete de chocolate com calda de caramelo e especiarias.


O risoto de ervilhas verdes em fase de finalização...

Medalhões com molho madeira...
 
De sobremesa, bolo de rolo com sorvete de chocolate,
calda de caramelo  e especiarias


 A guloseima mais cobiçada de Recife é chamada de "Bolo de Rolo".
Parece um rocambole com várias camadas, mas não ouse fazer a comparação...
O "Bolo de Rolo" tem sabor irresistível!
 Patrimônio imaterial de Pernambuco, desde 2007!
O "Bolo de Rolo", ainda é o melhor presente, para se levar de recordação  de uma viagem doce e saborosa por Recife!
O "Bolo de Rolo", das fotos ganhei de presente de uma pessoa querida que foi a Recife e lembrou-se de mim...adorei!!!
 
Até!


7 comentários:

Juliana disse...

Visita de sorte essa, viu!! Que cardápio delicioso!

Célia disse...

Olá! Juliana!
Receber para mim é um enorme prazer!!!
E com esse "Bolo de Rolo", que ganhei a sobremesa ganhou ares de festa!!!
Bjs.

Rita disse...

Que capricho! adorei!

Célia disse...

Olá! Rita!
Obrigado pela visita, carinho e comentário
Um beijo grande!

Maria Tereza disse...

Célia, gosto quando vc dá essa dicas de cardápio.
É ótimo também para nós vermos quais são as opções de jantar em dias que temos que ser práticas e rápidas.

Célia disse...

Então...Maria Tereza, esse é um cardápio prático, rápido e saboroso e também saudável!
Gosto de culinária que seja prática mais que também tenha sabor.
Obrigada, por me escrever.
Bjs.

Anônimo disse...

Célia, que ótimo esse post.
Sempre tenho dúvidas do que servir para meus convidados e essas sugestões são ótimas.