quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Fui e gostei...Rong He - Massa Chinesa

Mais um passeio que fiz com meus netos e uma amiga nesta férias. 
São Paulo é uma cidade cheia de opções para todos os gostos e bolsos.

Uma das melhores opções é passear pelo bairro oriental da Liberdade. Já registrei aqui no "Alice", nosso passeio e...como gostamos voltamos outro dia, para uma visita ao Rong He um restaurante chinês, garantia de uma bela experiência, as crianças adoraram foi um show!!!

Com um cardápio extenso, com mais de 150 pratos, que vão dos tradicionais até os mais exóticos. Mas o verdadeiro sucesso do restaurantes são as massas. Com a cozinha totalmente à mostra por um grande vidro é um espetáculo ver o chef fazendo a massa fina com movimentos tão rápidos e precisos.
Sua prática é realmente impressionante e só ver esse trabalho já vale a visita ao restaurante.




Entre as sugestões de entrada, destaque para o delicioso rolinho primavera.
Com massa crocante e sequinha, recheio de cenoura, repolho e brotos muito bem temperado. Acompanha molho agridoce. Uma delícia!



Dependendo da fome e de quantas entradas você pedir, este pratão de yakisoba, serve até quatro pessoas. Ele vem com pedacinhos de carne e frango bem macios, além de cenoura, champignon e brócolis. Chega à mesa em uma travessa, acompanhada de um pegador e de uma tesoura para cortar o macarrão, pois seus fios são longos e inteiriços.




Meus netos adoraram e fotografaram alguns movimentos









Dica

* O prato principal é o que mais me interessa sempre que vou lá é o yakisoba.
Vale pedir o tradicional mesmo, de carne e frango. O de frutos do mar acho que não vale a pena além de custar mais caro e, no final das contas  vem com pouquíssimo camarão.

*Sempre peço o Delivery, chega quentinho e bem embalado. Vale!!!

Restaurante: Rong He Massa Chinesa
Rua da Glória, 622a
Liberdade - São Paulo
Até!

7 comentários:

Leila disse...

Hummmmm...
Fiquei com vontade. Que delicia comadre.
Quero ir.

Cacilda disse...

Adorei o blog valeu mesmo o nosso passeio!

Juliana disse...

Que loucura esse chinês fazendo massa!!

Célia disse...

Olá, Juliana!
Então... Yang é um artista, que mistura talento de malabarismo com ilusionismo para encantar o público e fazer macarrão!!! Ele prepara o macarrão em frente a uma vitrine onde o público incrédulo assiste ao show...pode???
Bjs.

Célia disse...

Olá Cacilda!
Obrigado e agradeço pelo passeio junto com meus netos que a querem bem!!!
Obrigado por passar aos meus netos um pouco da cultura oriental...eles adoraram!!!
Bjs.

Maria José disse...

Heim, Célia precisamos ir ,fiquei com vontade eheheh...

Célia disse...

Olá Maria José!
Vamos sim, a ideia é ir com mais pessoas. Como os pratos são grandes, quanto mais gente melhor...Só assim pode-se pedir pratos diferentes, repartindo com todos e comendo um pouquinho de cada um...tipo menu degustação. Êpa...ficou chic, não?
Bjs.