terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cinema: Turbo (animação)


No mês de julho, mês das férias de inverno, meus netos passam aqui em casa, então planejamos passeios, almoços, futebol no parque e sempre tem um cineminha fazendo parte da programação.
São dias intensos e alegres, terminando com um jantar reunindo a família toda e avaliando como foi o dia e já planejando o próximo.

Fomos assistir ao filme "Turbo", uma animação em 3D, que conta a história de um caramujo de jardim que sonha ser um corredor, e tem a chance de realizar seu objetivo ao sofrer um acidente que o torna mais veloz.

Theo (voz original de Ryan Reynolds) é um caracol de jardim, que passa o dia com outros caracóis, colhendo tomates e torcendo para não ser capturado por aves predadoras. Apesar da vida pacata, este jovem animal sonha em se tornar extremamente veloz, como o seu ídolo, o corredor campeão de Indianápolis Guy Gagné (voz original de Bill Hader).

 A obsessão pela velocidade faz que com Theo seja ridicularizado pelos colegas. Um dia, no entanto, ele cai acidentalmente dentro do motor de um grande carro de corrida, e um efeito inesperado acontece em seu corpo, fazendo com que ele se torne extremamente veloz. Rebatizado Turbo, o caracol encontra abrigo na casa de Tito (voz original de Michael Peña), um vendedor de comida mexicana conhecido pelos planos inusitados e que quase sempre dão errado. Surpreso com a velocidade de Turbo, Tito decide levá-lo à corrida de Indianápolis, para competir com Guy Gagné.


A ideia por trás de Turbo é bastante arriscada. Não é fácil transformar o mundo das corridas automobilísticas em algo apreciável para o público infantil (afinal, embora gostem de carros de brinquedo, as crianças não são as maiores fãs das emoções das 500 milhas de Indianápolis), nem mesmo filmar, em proporções visíveis aos olhos humanos, um caracol com poucos centímetros correndo ao lado de veículos imensos. A ideia do caracol veloz parece ser a menor das ousadias desta animação, já que a Dreamworks sempre trabalhou com personagens fracos que se transformam em vencedores, apesar de sua natureza física.

Uma das frases do Turbo :"Nenhum sonho é grande demais, nenhum sonho é pequeno demais". 

Gostei também do "Entoca e rola", que os caracóis usavam em situações de apuro.

Para reproduzir a prova de 500 milhas de Indianápolis, a Dreamworks fez uma parceria com a fórmula Indy.


Até!


7 comentários:

Juliana disse...

O que eu mais gosto nesses filmes infantis sao as falas que podemos usar "na vida real" !

Célia disse...

Olá, Juliana!
Muito bom! É um filme dinâmico ,e que ainda nos deixa uma reflexão: "Se você quer, Você consegue".
Bjs.

Anônimo disse...

É muito legal!!!!

Marta disse...

As animações são sempre bem vindas...

Célia disse...

Olá, Marta!
Assisti ao filme com os meus netos...foi muito divertido.
As crianças que curtem desenhos com carros e animais se divertem.
Bjs.

Chris disse...

Vale a pena assistir o filme.
Passa uma mensagem de superação.

Célia disse...

Olá Chris!
Obrigado por seu comentário!
Gostei muito tb do "Encaixa e rola"!
Bjs.