terça-feira, 20 de agosto de 2013

Broa da vovó Marina

Então...tenho uma amiga muito querida já fomos vizinhas em uma cidade do interior de São Paulo, nossa amizade nasceu daí. Agora ela mora em outro estado e eu em São Paulo.

Minha amiga tem uma filha da idade da minha e eu além de gostar dela como uma filha possuo com ela algumas afinidades apesar da nossa diferença de idade.

Então... a Dani sempre me manda fotos e noticias  e outro dia recebi por e-mail uma receita daquelas de família, claro rapidinho pedi a Dani autorização para postar no 'Alice', aí vai o e-mail, vejam só o carinho e a emoção da neta para com a  avó:

"Célia, você sempre divide receitas no seu blog, né? Eu já copiei algumas para testar. Então vou dividir uma receita com você agora. Acabei de fazer e ficou uma delícia (estou mandando fotos). A receita é da minha falecida vó Marina e é rapidinho de fazer. É uma broa de nata (usei a nata do leite das vaquinhas do sítio e ovos também de lá) e é perfeita para comer com café ou leite. Na receita diz para enfeitar com bananas, mas eu não gosto porque ficam pretas no dia seguinte, então coloquei só açúcar e canela." Lá vai:


INGREDIENTES

2 xícaras de chá de açúcar
3 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de nata
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal
3 ovos inteiros


MODO DE FAZER

1- Amassar tudo de uma vez (tem que meter a mão na massa, que é pesada; vá intercalando os ingredientes secos e molhados e misturando; deixe para colocar o fermento por último).
2- Colocar em tabuleiro untado e polvilhado e enfeitar com banana e açúcar e canela.
3- Assar por mais ou menos 30 minutos a 180°C (forno pré-aquecido).

Bom apetite!
Dani




Então... está cansada do seu bolo de sempre com café? Que tal experimentar uma receita mineirinha e dar uma variada no seu lanche da tarde? Façam aí, porque essa receita é segredo de família!

Até!

6 comentários:

Marta disse...

Nossa já estou com água na boca! Vou fazer esse final de semana! Adoro suas receitas!

Célia disse...

Olá, Marta!
Que bom te ver por aqui!
Faz essa broa sim porque ela é um sucesso garantido na casa da minha amiga!
Bjs.

Juliana disse...

Hum, vou tentar fazer!!

Célia disse...

Olá, Juliana!
Então...anote a receita e dê um "upgrade" no seu café da manhã!!!!
Bjs.

Dani disse...

Bom dia!
Essa receita é da minha falecida vó Marina e eu acho que ela adoraria que a maior quantidade possível de pessoas tivesse a alegria de provar a delícia de sua receita, então vamos divulgar!!
Um beijo carinhoso!

Luzia Borghesi disse...

Copiei todas as receitas e seu blog que esta cada dia melhor e muito cultural, onde eu não posso ir você me mostra!!!