sábado, 1 de setembro de 2012

Fui ...e gostei...Achiropita - Festa Italiana

No último fim de semana fui com minha família, na Festa de Nossa Senhora Achiropita. Esse tradicional evento acontece no Bairro do Bexiga, em São Paulo. A festa faz parte do calendário de eventos turísticos oficiais da cidade e reúne diversos pratos deliciosos da culinária italiana.

A Festa é dividida em três ambientes.
Na parte externa, entre as ruas 13 de maio, São Vicente e Dr Luiz Barreto há cerca de 30 barracas vendendo fogazzas, fricazzas, polenta, antepasti, peperoni, melanzanas ao forno, macarrão, pizzas...além de doces e bebidas.

Já na cantina, onde eu e minha família reservamos uma mesa (com bastante antecedência...), há opção de um buffet com todas as iguarias. Na cantina os visitantes ainda apreciam música italiana ao vivo, danças, leilões e sorteios.

Mais de 950 voluntários trabalham cozinhando e organizando o evento, que recebe um público rotativo de 20 mil pessoas. Quem participa da festa colabora para a manutenção das obras sociais da paróquia.


A festa animada  - no palco os três tenores


O canal de TV Bem Simples gravando para o programa: Homens Gourmet



Fogazza


Penne: molho à moda Achiropita 


Spaghetti: molho à moda Achiropita


Melanzanas ao forno


 Barracas na Rua 13 de Maio



 


É bonito de ver a alegria das mamas!
Elas cantam para explicar a diferença entre as receitas da fricazza e a pizza:
 - "Assa, assa, assa! A massa é de batata!"

Até!

2 comentários:

Dani disse...

Ai que saudade da Festa da Achiropita, lembra que num ano eu fui com vocês?! Foi uma delícia!

Célia disse...

Olá! Dani!
Então... nós continuamos indo todos os anos na Festa da Achiropita...virou tradição familiar eheh...
Nós também adoramos quando você foi a festa conosco!
Obrigado por seu comentário ao Blog. Bjs.