quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Cinema: Intocáveis

Já comentei aqui no blog, que muitas vezes vou ao cinema, porque aprecio o trabalho do artista ou de algum diretor. Outras vezes para acompanhar meus netos, e outras porque gosto de assistir filmes franceses.

Mas descobri que ultimamente, gosto de ir ao cinema, também, para comentar com vocês aqui no blog. Pode?  Então... ontem fui assistir "Intocáveis", um filme francês. Intocáveis foi lançado na França, em novembro de 2011, sem muita pretensão e acabou sendo um dos maiores fenômenos de bilheteria da história!

Com esse sucesso estrondoso na França, a produção é baseada na história real de um aristocrata que fica paraplégico após um acidente de asa delta e contrata um jovem da periferia para ser seu assistente. O filme conta a história de uma amizade que tinha tudo para não dar certo, improvável, com realidades e personalidades bastante diferentes, e esse relacionamento acaba sendo interessante para os dois lados.






 Origem:  França (Intouchables)
 Ano:  2011
 Duração:  112 minutos
 Gênero:  Comédia
 Direção:  Olivier Nakache e Eric Toledano
 Elenco:  François Cluzet e Omar Sy

Interessante mesmo é o fato de que o filme é baseado em uma história real, contada no livro
 "O Segundo Suspiro", escrito pelo próprio Philippe Pozzo de Borgo.

Ontem quando assistia "Saia Justa," no GNT,  em um dos blocos  comentaram o filme "Intocáveis", e os quatros participantes  do programa foram unânime em dizer que é um ótimo filme.

No guia do "Estadão" o filme ganha **** (quatro estrelas).




François Cluzet tem um quê de Dustin Hoffman




Até!

2 comentários:

Juliana disse...

Com a dica aqui do blog, fui ver Intocáveis...adorei! Beijos!

Célia disse...

Obrigado, por seus comentários,visite o blog sempre!
O filme é bom mesmo!
Bjs.