segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Viagem: Itália Padova (Pádua)

Em Veneza, pegamos um trem na estação Santa Lúcia e seguimos rumo a Pádua, ou Padova, em italiano. A nossa visita foi curta à esta cidade antiga cercada de muros. Foi numa tarde muito quente.
As barraquinhas que vendiam tudo sobre Santo Antônio, em Euros, já estavam fechando.

A Basílica é emocionante!!!
É rica em detalhes, além da majestade do seu tamanho, quando chegamos estava por iniciar uma santa missa, assistimos e como foi gratificante participar!

Após a missa visitamos a igreja em seu interior, era impressionante o silêncio, um local com uma espiritualidade forte, um convite a oração!
É uma emoção ver o número de pessoas que vão fazer seus pedidos à Santo Antônio, muitos doentes e necessitados.

A principal praça da cidade possui muitas estátuas de profissionais. Todas as profissões estão ali representadas, como já era tarde não cheguei a vê-las - são muitas!!!

Vista da lateral da Basílica - é a maior igreja de Pádua, embora não seja a Catedral

Interior da Basílica: rica em detalhes!

Na cidade de Padova, respira-se a devoção pelo Santo Antonio!!!

Claustro - jardim interno da Basílica - muita paz!

Museu: Vita di Sant'Antonio

Translohr, um bonde com pneus, possui um trilho central que serve como guia para o veiculo.
Fomos com ele da estação à Basílica. Adorei...achei moderno!

Curiosidades:

- Em Pádua se passa parte da história da peça "A Megera Domada", de Willian Shakespeare.

- Galileu Galilei viveu 18 anos de sua vida, em Pádua

- A universidade de Pádua é uma das mais antigas universidades do mundo (a 7ª no mundo e a 3ª na Itália), fundada no ano de 1222

- O Jardim Botânico, de Pádua, um sítio patrimônio mundial da UNESCO. É o Jardim Botânico mais antigo do mundo, fundado em 1545

- O Caffé Pedrochi, é um ponto de encontro famoso de personalidades, artistas e estudantes.