terça-feira, 18 de setembro de 2012

Orquídeas....

A orquídea do meu irmão floriu!!! Então...como gosto de orquídeas sempre as tenho ao meu redor, na sala, na entrada da casa, no banheiro, na cozinha, na varanda...Os vasos quando chegam são bonitos e floridos, pois as escolho com muito carinho!

Quando as flores se acabam meu irmão vem e as levam e faz o cultivo, preparando-as para as novas floradas. Então...uma delas não foi para o orquidário do meu irmão e eu a conservei na varanda e qual não foi minha surpresa...um dia a vi cheia de botões, fiquei feliz pois a orquídea que meu irmão não levou estava florindo!!! Vejam só...vejam só...






Não é um orgulho!!! Produção da casa!!! Essa é uma orquídea Phalaenopsis, originária da Indonésia e das Filipinas e, como orquídea tropical, prefere temperatura entre 18ºC e 28ºC. Não deve receber sol direto.

Mas gosta de um local bem iluminado e bem ventilado. Após a queda de todas as flores, cortar as hastes 3 a 5 cm da sua base. Em seu habitat natural a Phalaenopsis florece após a época do frio, quando é formado o botão. Pode ser amarrada em árvores, não necessitando assim de cuidados especiais.

Até!

6 comentários:

Maria Isabel disse...

Gostei muito do seu blog.Parabéns Célia,muito bacana. Saudade,bjs

Célia disse...

Que bom!!! Fico feliz que vc tenha gostado!Visite-nos sempre! Obrigado por seu comentário, ele me anima!Bjs.

Lúcia Araujo disse...

Oi,o Blog tá cada vez melhor. Adoro!!!

Cidinha Rosa disse...

Lindo seu blog Celia Maria.
É tão gostoso chegar em casa depois de um dia de tabalho,ver e sentir coisas bonitas. Beijos

Célia disse...

Obrigado,Cidinha,pela visita ao blog! Nossa com seu comentário ganhei o dia hoje! Obrigado!

Célia disse...

Olá! Lúcia!
Obrigado, por comentar o blog.
Que bom que gosta dos nossos temas!
Visite-nos sempre,me deixa feliz!
Bjs.