segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Fui... e gostei - Bistrô L'Entrecôte d'Olivier

Tenho um sobrinho, muito querido, que sempre me convida para um almoço ou jantar.
Quando atendo ao telefone, vou logo dizendo sim, pois sei que os lugares em que vamos é bacana.

Então... em um domingo estava com uma das minhas irmãs e um dos meus netos, o convite chegou!!!
 Fomos ao Bistrô L'Entrecôte d'Olivier, almoçar.

A receita favorita de muita gente: bife com batata frita e mousse de chocolate à vontade, é a proposta do bistrô francês, de Olivier Anquier, o L'Entrecôte de Ma Tante.

O bistrô francês serve um prato único, o entrecôte, tradicional da cozinha francesa que consiste em um corte nobre de carne bovina, acompanhado por um molho segredo (na França cada família tem a sua receita).

O segredo da receita de Anquier é o molho desenvolvido por sua tia Nicole.
Apesar de não ser o chefe do Bistrô, Olivier Anquier é quem prepara a receita do molho (e...só 4 pessoas têm acesso), em um laboratório anexo ao restaurante.

Vamos ao prato...é acompanhado de salada (com molho a base de mostarda) e batatas fritas à vontade, que são servidas por garçons que circulam constantemente pelo salão.

O menu também inclui cinco opções de sobremesas tradicionais, sendo o mousse de chocolate, servido na quantidade que você desejar!!! Já viu meu neto, se deliciou...nossa!!

Além de proporcionar um clima caseiro e aconchegante - a decoração inclui fotos da família  de Olivier Anquier e também da tia Nicole!






Os drinks são servidos no bar do Bistrô
São muitos - opções de drinks alcoólicos e sem álcool como o suco de tomate.



 Comecei meu almoço com uma salada verde com diversas alfaces: lisa, roxa, crespa e romana, salpicada com nozes e um molho de mostarda dijon, bem suave e na medida certa.



Os pães do couvert, são sempre quentes e crocantes
Foram reposto durante todo o almoço.



E veio o entrecôte...servido com batatas fritas...bem crocantes


Você pode escolher o ponto da carne e pedir para servir o molho à parte.
Para meu neto pedi separado, para alguns o molho pode ser um pouco forte...
Mas é muito bom!


Carta de doces:
O clássico francês, o creme bruléé


Outro clássico, profiterólis, com calda de chocolate.


Uma decoração: elegante mas com simplicidade!


Fotos de família que o Olivier colocou na parede
 contando um pouco de suas origens.




L'Entrecôte de Ma Tante
Rua Dr Mário Ferraz,17
Itaim Bibi
f = 3034-5324

www.bistroentrecote.com.br


Fui...e gostei!!!
Um ponto forte, no almoço desse domingo, foi o próprio Olivier que nos recepcionou logo na entrada, muito simpático e atencioso.
Consegui até um autográfo para presentear uma nora.
Adorei!

(Algumas fotos foram garimpadas na Internet)

Até!

4 comentários:

Juliana disse...

Hoje vou perder a sombresa de profiterólis, que deve ser divina!!
Mas vamos combinar outra vez, ok?!

Célia disse...

Olá, Juliana!
Então...ontem com uma parte da família,fomos jantar no L'Entrecôte,adoramos!
Mas,de sobremesa ficamos com a famosa mousse de chocolate...divina!
Bjs.

Dani disse...

Achei o máximo o tal restaurante do Olivier Anquier, aqui em casa estamos sempre vendo os programas culinários do GNT porque meu pai adora, e eu adoraria visitar esse lugar com ele.
Um grande abraço!

Célia disse...

Olá! Dani!
O restaurante do Olivier é aconchegante,bem decorado e a comida com uma qualidade inquestionável.
O GNT, vai passar uma série com o Olivier na China.De olho na culinária ele vai nos transmitir conhecimentos rituais e aspectos culturais de Hong Kong, Xangai e Macau.Vamos assistir!