sábado, 18 de agosto de 2012

Viagem: Veneza - Gôndolas - Vaporetto - Gran Canal - Itália

Então... meu passeio de gôndolas para vocês!

Fiz o passeio de dia, mas da próxima vez que eu for a Veneza, pois adorei e quero voltar, vou fazer esse passeio à noite! Deve ser fascinante! Me acompanhem...

Ponto de embarque das gôndolas


Já no passeio... uma aventura! Encontro com outros gôndoleiros


Continuando o passeio...



Passando por baixo da ponte do Suspiro


Outros gondoleiros...




De Vaporetto no Grande Canal

O Grande Canal atravessa o coração da cidade, ladeado por vários palácios, e fervilha de barcos de todos os tipos. Este passeio é especialmente bonito ao entardecer, quando a luz bate nos edifícios e a viagem fica mais tranquila, sem os turistas que já foram embora.

O Grande Canal, a fabulosa hidrovia de Veneza, tem cerca de 4km de extensão.
É surpreendentemente raso, atravessado por 4 pontes e ladeado por 10 igrejas e mais de 200 palácios.

Atravessa 6 bairros (sestieri), oferecendo uma vista diferente de palácios e armazéns, mercados e clubes de comerciantes, tribunais, prisões e até o cassino da cidade.



A melhor vista é a de quem senta na proa do barco







Por dentro do barco...só turistas



Nós começamos o passeio na estação ferroviária Santa Lúcia, um admirável edifício moderno, com uma escadaria que oferece ao turista a primeira vista da lagoa de Veneza.

Até!


4 comentários:

Juliana disse...

Que delicia foi essa viagem, hein! Adorei as fotos e a coragem de andar nas gôndolas!

Célia disse...

Que ótimo receber seus comentários!
O passeio de gôndolas é tranquilo!
Foi muito bom!
Bjs.

Célia disse...

Acho que finalmente consegui me cadastrar como seguidora do seu blog!



Adoro...o blog...entro quase todo dia...Tenho notícias da viagem, e das férias dos meninos...no entanto quero pessaoalmente saber mais...vamos marcar.
bjs.Maria Lúcia



Bjs e até mais!

Célia disse...

Olá! Maria Lúcia!



Fico feliz que pelas visitas ao blog! Obrigado!

Penso que o blog, está cumprindo o objetivo de informar sem ser fútil e nem muito pesado.

Se tiver alguma idéia estou aberta.

Vamos marcar um encontro.