quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Refeições Familiares

Há várias modalidades de serviço de mesa, como por exemplo o tipo que consiste em colocar sobre a mesa um ou mesmo dois pratos apenas. Há o sistema inglês em que os alimentos são trazidos da cozinha em travessas e colocadas sobre a mesa.

Entre, os brasileiros é comum a dona da casa, servir ela mesma os membros da família, fazendo passar os pratos em volta da mesa, iniciando pela pessoa de maior respeito e quando há convidados estes são os primeiros  a serem servidos, ficando por último os membros da família.

O momento da refeição é como um cerimonial, na qual vamos acionar vários sentidos:

a visão - de um belo prato, de uma bela arrumação de mesa,
o olfato - para aguçar a imaginação
o paladar - o prazer principal

A vida não é  uma corrida cheia de obstáculos intransponíveis, há momentos que devemos ser práticas e funcional e uma mesa bem colocada, na minha opinião, está baseada na regularidade e na preservação de hábitos que vão fazer de suas refeições uma ocasião especial todos os dias.

No meu momento prático e funcional opto por toalhinhas americanas. Acho prático para o meu dia-a-dia. Vejam só...





Eu, gosto de transformar minhas refeições em momentos especiais.
Faço com que elas sejam agradáveis e tranquilas.


Até!


2 comentários:

Juliana disse...

Eu tambem uso jogo americano no dia a dia, pois é muito pratico! Adorei as fotos! Bjos

Célia disse...

Que ótimo receber esse comentário!
Nos visite sempre!
Bjs.