terça-feira, 28 de agosto de 2012

Toalhas...para ter sempre à mão

  
Gosto de assuntos que envolve decoração do lar e economia doméstica estou sempre procurando sugestões e conselhos proveitosos, para  que eu possa me guiar na organização, direção da minha casa e também colaborar com  amigas  quando me consultam.

Então... no banheiro ou no lavabo, boas toalhas nunca é demais. E o melhor é que, com as novidades de cores, texturas, tamanhos e acabamentos dá vontade de trocar de modelo sempre.

Mas calma...a mulher moderna  compreende que uma quantidade exagerada de roupa, seja para casa ou para o uso pessoal, representa dinheiro gasto improdutivamente e trabalho aumentado, pois a roupa, quando fica guardada durante muito tempo, amarelece e estraga-se quando dela não se cuida assiduamente.

O sensato é possuir a quantidade indispensável, porém, de boa qualidade. Uma lista lembrando o número de peças não é o ideal, pois, cada família tem a quantidade de roupa, maior ou menor, de acordo com as suas possibilidades financeiras, dependentes familiares, também o maior ou menor luxo.

As toalhas de rosto devem ter cores suaves, com barrados vivos e alegres condizentes com a tonalidade do revestimento ou da louça do banheiro. Há no mercado grande variedade, tanto em qualidade como em preços. As toalhas de linho são consideradas elegantes.

As toalhas de banho devem ter um metro e meio de comprimento por um metro de largura, fazendo jogo, isto é, combinando em tonalidade, qualidade e quantidade com as toalhas de rosto.

No mercado vamos encontrar toalhas que já tem partículas de amaciante (alta tecnologia), outras de 100% algodão egípcio.






Os pisos...também fazem parte do jogo de banho




As toalhas de linho duram mais e são consideradas elegantes! 100 % linho





Dica:

As toalhas de banho e rosto não precisam ser passadas a ferro porque perdem a maciez ficando o felpudo amassado. Basta sacudi-las bem ao tirar do varal ou da secadora.


Gosto de usar toalhas brancas e personalizá-las com o monograma de cada membro da família.
As cores ficam por conta do bordado do monograma.










Até!


2 comentários:

Juliana disse...

Acho que o meu gosto por toalhas tem motivo, né!!

Célia disse...

Olá, Juliana!
Gosto tanto do meu roupeiro de toalhas, como, gosto das toalhas!
Que bom que passei esse interesse pela coisas da casa!Bjs.