terça-feira, 12 de junho de 2012

SPFW - Norte e Nordeste... na moda!

 
A semana de moda paulistana, que vai apresentar até sábado as tendências da primavera e do verão 2013, começou com olhar globalizado no primeiro dia, com a presença da atriz inglesa Rosie Huntington.

A cultura do do Norte e do Nordeste do país também está presente no SPFW, no prédio da Bienal.
No térreo da Bienal, em vez de exposição de moda internacional, como ocorre todos os anos, vamos encontrar fotos e vídeos de Várzea Queimada, que fica na região semi-árida do Piauí.

Lá, o arquiteto Marcelo Rosenbaum coordenou um projeto de desenvolvimento social baseado no design e alguns objetos produzidos pela comunidade estão à venda na Bienal.

A cultura regional aparecerá também no calendário dos desfiles. Hoje o estilista Ronaldo Fraga, apresenta a coleção intitulada "Turista Aprendiz na Terra do Grão-Pará", que valoriza a fauna e a flora da região amazônica.

O Pará também está presente pela paraense Helô Rocha, que no sábado promete mostrar na passarela um pouco de sua terra natal, nas peças que produziu para a sua marca, a Têca.

A Bahia apresentará também no sábado, a estilista Fernanda Yamamoto, com uma coleção de lingerie inspirada na baiana Ivete Sangalo. Já a Cavalera se inspirou no punk de Salvador. E, na sexta-feira, estreia na passarela o baiano Vitorino Campo, que faz roupas de festa e ainda é pouco conhecido em São Paulo.

O que rolou no primeiro dia

   Animale.
   A inglesa Rosie: look inspirado na África, cores sóbrias e muita transparência deram o tom da coleção.



 Herchovitch.
 Grife se inspirou no ícone pop dos anos 1990 Boy George.
 Peças sem muitas curvas e com corte reto deram o tom os modelos de Herchcovitch.




 Fause Haten.
 Grife se inspirou na África e levou Paula Lima à passarela.



  Desfiles de hoje:
    * Paula Raia: 11h
    * Ellus: 15h30
    * Movimento: 17h
    * Iódice: 18h30
    * Ronaldo Fraga: 20h30

                                                                                                     Até! 

Nenhum comentário: