sábado, 9 de junho de 2012

Pode entrar....banheiro

Quanto a nós, herdeiros do costume indígena de lavar o corpo com frequência, estendemos a higiene a todos os ambientes da casa, incluindo, naturalmente, o banheiro.

No banheiro, nada de tecidos, papéis de parede e revestimentos muito porosos. Adotamos os azuleijos, as superfície metálicas, as pastilhas e os mosaicos de vidro.

Precisamos manter o espelho reluzante e o piso imaculado. Fios de cabelo soltos pelos ladrilhos são uma imagem torturante para a maioria das mulheres.

Limpeza constante pede materiais resistentes para suportar braços enérgicos e produtos químicos, o que torna nossas escolhas muito coerentes. Claro, que o uso das cores pode variar de acordo com a época, assim como o estilo da louça e dos metais sanitários.

As mudanças ocorridas ultimamente nos banheiros não foram ditadas pela moda, foram regidas pelo nosso comportamento! Alguns banheiros podem realmente se dar ao luxo de ser chamados salas de banho. Quando o espaço permite, são equipados com TV e telefone, talvez ostentam uma espreguiçadeira, fazendo as vezes de uma aréa de relaxamento!

Costumamos fazer do nosso banheiro um lugar agradável. Os materiais naturais ocupam todos os nichos, das toalhas de algodão aos cestos de fibra que organizam os objetos. Escovas e pentes podem ter cerdas  e cabos madeira. Conseguimos até achar um cantinho para um vaso com flores!

Nos últimos anos, uma série de acessórios chegou para acrescentar conforto. Os aquecedores de toalha resolvem o problema de quem não dispõe de espaço para secá-las, os espelhos antiembaçantes, e a iluminação também evoluiu, temos lâmpadas blindadas para o boxe e os dimmers que controlam a intensidade da luz.
   
Então...pode entrar...e veja a bancada e a pia do meu banheiro, o gabinete fechado, de modo que tudo fique bem organizado. Quanto a cor minha opção foi branco e preto. Procuro ter sempre um vaso com flores e muitas vezes ilumino meu banheiro com velas.








No livro: "Na sala com Danuza", no capítulo que ela escreve sobre banheiro, tem  umas dicas que adoto para o meu dia-a-dia:

- quando entrar no banheiro, nem que seja para passar um inocente batonzinho, tranque a porta. Ninguém, deve suspeitar do que se passa lá dentro.

- seja na casa de sua melhor amiga, no avião ou em sua própria casa, deixe o banheiro impecável, ao sair, sem deixar nenhum vestígio de sua presença.

- enxugue a pia e a banheira ou o boxe por dentro quando terminar de usá-los. Lave o sabonete e cuidado com aquela espuminha hedionda que costuma ficar.

- nunca deixe o tapete amarfanhado, estenda-o em algum lugar.

Até!


2 comentários:

Juliana disse...

Adoro a decoracao de banheiros! E concordo com a dica de que devemos deixa-lo impecável...ninguém precisa saber que passamos por ali!!

Célia disse...

Obrigado, Juliana pelos comentários!
Visite-nos sempre!