quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Então é Natal.....Pode entrar....

Deu para perceber que curto muito tudo o que se refere ao Natal. Sempre saio à procura de mais um enfeite ou pequeno mimo para a casa. Portanto a decoração da minha casa para o Natal torna-se prazerosa e intensa.

Papai-Noel, o Bom-Velhinho surge na decoração em formas e estilos diversos, todos juntos em um armário ao lado da árvore. Tratam-se de peças compradas em anos diferentes, meus netos adoram essa coletânea de Papai-Noel.

Na árvore natalina o prateado se sobressai, cor escolhida pela minha filha alguns anos atrás e agora é a marca sempre presente nessa festividade. Os enfeites foram selecionados com muito brilho e com foco no prateado, são peças da Cecília Dale misturadas com outras adquiridas na rua 25 de Março, é claro.

O local que escolhi para colocar a árvore foi na entrada da sala ao lado do armário do Papai-Noel. O tamanho do pinheiro é de 2m. e permite abrigar os presentes em sua parte inferior sem prejudicar a circulação da entrada. Então é Natal......pode entrar.......

 Porta de Entrada: Guirlanda

                                                        
Hall : o jeito carinhoso de dar as boas-vindas as visitas
                                    
 Hall : no espelho, boneco que alegra e chama atenção das crianças


                                                       
Coral de Natal : para receber você

                                            
 Será que está cantando : Noite Feliz?

                                             
  Na entrada da sala : a árvore de Natal

  
                                   
 Vejam só....vejam só.......O Bom-Velhinho com sua turma

                            
                                               
              A árvore refletida no espelho

                                             
     O significado do Natal : o nascimento do Menino Deus

                               
O Menino Deus com delicadeza e ternura

                                       
   Um canto da sala

                                                            
                          
                                       
     Pequenos espaços entram no clima natalino

                                   
Em cada ambiente um pouco de Natal

                                      
 Um toque decorativo......Toda a casa entra no clima


  Na cor do Natal a pera de porcelana vermelha traz contraste ao branco da cozinha



Gosto de receber  nessa época de Natal que é tempo de renovação, de compartilhar com a família e amigos os bons momentos e, ao recebê-los a casa se enche de alegria.

Então.. uma maneira de fixar os bons momentos que meus amigos passam em minha casa, tenho sempre lembrancinhas alusivas ao Natal para minhas visitas levarem como recordação da minha decoração de Natal!!!
                                                                                                        
Até!

7 comentários:

Célia disse...

Leila, que bom que gostou do Blog,fico feliz, pois essa é a nossa proposta.Sim é minha casa toda enfeitadinha para o Natal!

Célia disse...

Rosangêla,É bom saber que você sentiu o espirito de Natal! Essa é a nossa proposta!Para quem gosta do Natal tudo fica prazeroso e divertido! Um abraço.

Jacqueline disse...

Olá, bom dia!
Já passei por lá , e vi tudo.
Dicas muito caprichosas, adorei.
Vou adicionar a favoritos,obrigada.
Abraço
Jacque

Célia disse...

Obrigado!Jacqueline!
Que bom que gostou do blog!
Bjs.

Rosangela disse...



Entrei no seu blog hoje e me senti contagiada pelo Espirito de Natal
Nossa sua casa esta linda sempre me lembro do Natal que passei na
sua casa em Sorocaba e muito magico.Acho que estou precisando
trazer este Espirito de Natal pra minha casa ....
E o cheiro de chocolate que esta na sua casa !!!!!!!
Bjs obrigado pelo cartao de Natal



Célia disse...

Olá! Rosangela!
Que bom que vc sentiu o Espírito de Natal!
Essa é a nossa proposta!
Como gosto do Natal tudo fica prazeroso e divertido.
Meus netos adoram e todos os anos eles esperam pela decoração e até ajudam a montar os enfeites.
O cheiro de chocolate invade mesmo e é bom porque aproveito p/ ganhar uns dimdim a mais heheheh....
Um abraço a todos e venha ver a decoração ao vivo.
Olha... quem vem leva um agrado de recordação!!!


Leila disse...

ou não né?? Pois estou desde bem cedinho tentanto entender seu blog-Alice-Celia (quem é Alice???? mas o blog está lindo, adorei tudo, é sua casa??? muito lindo os enfeites os doces e td mais!