terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Cinema : Gato De Botas

Fui com meu neto assistir em 3-D, "Gato De Botas". O personagem protagonista: o Gato surgiu em Shrek 2. E agora ganha um filme só dele.

O Gato divide a cena com uma Gata sexy (voz de Salma Hayek) e ...um ovo. "Gato De Botas" é um filme bem pensado, em termos de personagens e cenas especiais para 3-D, com voos rasantes da câmera sobre grandes planícies e desertos, o que agrada a adulto e criança em termos de movimento. Eu dei uns gritinhos toda hora...

Embora o filme seja animação infantil, me diverti com as piadas que se dirige  aos adultos, inspirada na química entre o Gato (Banderas) e a Gata (Salma). O Gato tem um charme latino, é sensual e é um espadachim, o que lembra toda uma tradição de aventuras de Hollywood. Originalmente, Gato De Botas, é um conto do escritor francês Charles Perrault, publicado em 1697, da obra Le Maître ou Le Chat Botté.

Logo no começo do filme, o gato diz uma frase emblemática, que meu neto prestou atenção e que para mim foi um prazer ouví-la, dita por Antonio Banderas, na sua voz de barítono, referindo-se ao próprio passado, ele carrega no tempo para dizer que "realmente foi um gato muuuiiito malvado".

Há também incorporado outro famoso relato infantil - João e o Pé de Feijão, ao Gato de Botas. No filme o Gato é um personagem com muitas possibilidades e o Ovo um elemento surreal atraente. 




Título Original: Puss in Boots
Gênero: Animação/Aventura
Direção: Chris Miller
Origem: EUA
Ano: 2011
Duração: 90 min.
Classificação: Livre


                                                       
    O charme latino do Gato

Elenco: vozes na versão original de:
                    Antonio Banderas
                    Salma Hayek
                    Zach Galifianakis


                                                                              Até!

Nenhum comentário: