segunda-feira, 24 de junho de 2013

Receitinha: Salada, mesa de almoço de sábado

Sábado, fiz um almoço pequeno, para meus filhos, que estavam aqui em casa. 
Para o cardápio, a entrada, foi salada de chevre (Feta) com presunto cru. Delicia! 










 Salada de chevre com presunto cru e mel trufado

Para a salada:

Rúcula
4 tomates médios cortados em fatias de 1 a 2cm
Queijo de cabra cortados em rodelas ou em quadradinhos
Mel trufado
Aceto balsâmico
Presunto de Parma

Para o molho:
 1/2 xícara de azeite de oliva
 1/2 xícara de suco de limão
  sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer:
* Comece distribuindo uma camada de rúcula no prato.
* Arrume o presunto de Parma no meio da salada em uma fileira.
* Tempere os tomates. 
* Leve à frigideira com um fio de azeite e deixe o tomate amolecer um pouco. 
* Colocar a fatia  de tomate sobre as folhas de rúcula.
* Colocar o queijo de cabra num forno pré-aquecido (180º), por 10 minutos
* E arrumar em cima do tomate.
* Tente fazer os dois ao mesmo tempo para servir quentinho.
* Jogue um fio de mel trufado sobre o presunto cru e um pouco em cada queijo de cabra.
* O molho vai por cima da rúcula no final.

Dica:

* Também pode-se servir com azeite, aceto reduzido e flor de sal ou um molho bem gostoso de sua preferência.

* Eu deixo sempre na mesa estes três ingredientes disponíveis para as pessoas temperarem.

No almocinho da família, a decoração da mesa foi super colorida, perfeito para deixar o sábado mais florido e alegre. Olhem só:




















Então...esse colorido todo ficou por conta do jogo americano, foi um presente!
 É um produto artesanal de Cuzco, Peru. Adorei !!!

Até!

14 comentários:

Juliana disse...

Que delicia!!

Luisa disse...

Saudade mesmo de vc Célia! Adorei a receita certeza que vou fazer…beijosss

Ana Maria disse...

Célia, onde se acha esse mel trufado??? Eu não sei, tem alguma marca para indicar ou alguma receita caseira???
Hummm…. parece delicioso!!!!
bjos…
Ana Maria

Marta disse...

Adorei a receita, obrigada.
Vou fazer.
Abraços.

Cris disse...

Célia, adoro o seu blog e amo quando você postas receitinhas, faço quase todas!
Beijo grande.

Maria José disse...

Que lindas peças Célia!!! Gostei de tudo!!! Dá pra fazer mesas radiantes com peças tão bonitas assim, hein!! Beijão

Célia disse...

Maria José, eles são muito legais!!! Eu adorei meu presente, dá um colorido bonito a mesa!
Bjs.

Carmem disse...

Célia,esses jogos estão muito bonitos e a combinação das cores e elementos ficou linda. Dá um tom informal e alegre à mesa!

Célia disse...

Carmem, obrigada!!!
Amei muito receber sua mensagem!!! Bjs.

Anônimo disse...

Tudo muito lindo! Belas ideias!

Danielle Lott disse...

Oi Célia, tudo bem por aí?
Eu também sigo te acompanhando pelo blog (estou agora anotando as receitas que você posta lá para tentar depois).

Lúcia disse...

Célia estou apaixonada por essa arrumação… adoro o colorido! Em tudo mesmo! Acho tão alegre. Parabéns ficou lindo! bj –

Rita disse...

O presunto de parma é um ingrediente que agrada uma boa parte das pessoas e, por isto, sempre estamos vendo ele por aí nos mais variados pratos! E, neste final de ano, sempre será uma boa pedida!

Lourdes disse...

Célia, eu vou testar esta sua receita de parma em saladas! Deve ficar uma delícia!