quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cinema: Valente

Julho mês de férias! Aqui em casa tudo fica mais movimentado, mais alegre! Meus dois netos, já quase adolescentes, fazem o planejamento do dia logo cedo. Na segunda-feira fomos assistir à animação Valente, que teve a estreia na última sexta (20) nos cinemas. O shopping estava movimentado e as salas de cinema cheias.

Então... vamos ao filme, que nos mostra a difícil tarefa de educar e de obedecer. Valente é um bom exemplo: uma mãe zelosa, que só deseja o bem da filha, reprime os desejos da garota, que se rebela.Casada com um rei molenga, Elinor comanda a monarquia de seu tempo e tenta transmitir à filha Merida a nobreza digna da herdeira do trono. A princesa porém, desafia a mãe, liberta-se do espartilho, zomba do casamento arranjado e, com um ato irresponsável, apela para a bruxaria.

Apesar do formato lúdico, a história é um drama intenso e reflexivo. Por que os filhos são tão desafiadores? Como proteger nossos filhos dos perigos do mundo? O filme não dá respostas, mas com bom humor sustenta a tese de que ser mãe é divino....é ser valente, apesar dos cabelos brancos gerados pelo ofício.


Assista ao vídeo da animação valente no original com vozes de Emma Thompson,Kelly Macdonald, Billy Conelly e Kelvin McKidd.



Origem: Brave, EUA
Ano: 2012
Duração: 90 minutos
Gênero: Animação
Direção: Mark Andrews
Produção: Disney/Pixar



  Até!

Nenhum comentário: