segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cinema: A Era do Gelo 4

Continuando as férias e pondo em dia nossa lista de filmes, meus netos e eu fomos assistir "A Era do Gelo 4". Fomos ao Shopping Pátio Higienópólis, como sempre a programação começa cedo, almoço no shopping, cinema, livraria, lanchinho da tarde, algumas voltas...enfim estamos de férias!

Adoro o começo de todos os filmes da A Era do Gelo, sempre em busca de sua cobiçada "noz", o esquilo Scrat provoca alguma encrenca. Sem querer, neste filme conseguiu a separação dos continentes.

A situação provoca mudanças no terreno de vários locais, entre eles onde os amigos Manny, Diego e Sid, estão alojados. Um terremoto faz com que o trio fiquem preso em um iceberg, enquanto Ellie e a pequena Amora permanecem no continente. Em alto mar, Manny, promete que irá encontrá-las a qualquer custo, mas para tanto precisa enfrentar perigosos piratas e criaturas marinhas.

Gostamos do filme, meus netos riram muito! A amizade está presente em todos os filmes da A Era do Gelo, através do elo formado entre Manny, Diego e Sid...uma boa mensagem para as crianças.

Neste filme a pequena Amora cresceu e já é adolescente, época em que os atritos com os pais se tornam mais recorrentes. A jovem quer mais liberdade, e o pai quer protegê-la das farpas da vida.
Parece que já vimos de perto essa história...só muda a família que no filme é a dos mamutes!

Assistam ao vídeo....


Direção:  Steve Martins, Mike Thurmeier
Gênero:  Animação, Aventura, Comédia
Origem:  EUA
Ano:  2012
Duração:  1h34 minutos
Também em 3D




                 Até!

Um comentário:

Juliana disse...

Adoro esse desenho!!