quarta-feira, 30 de abril de 2014

Cinema: O Palácio Francês

Então...ontem terça-feira fui para o meu cineminha à tarde, já falei aqui no blog que gosto de assistir filmes no Reserva Cultura e que também gosto do cinema Francês daí assisti ao filme "O Palácio Francês".

Um pouco do filme: - Recém formado na Escola Nacional de Administração, Arthur Vlaminck (Raphaël Personnaz) é chamado para trabalhar no Ministério das Relações Exteriores à serviço do ambicioso ministro Alexandre Taillard (Thierry Lhermitte). Arthur será responsável por elaborar o discurso do ministro, mas logo percebe que em meio a golpes políticos e vaidades pessoais, esta tarefa não será nada fácil.

O Palácio Francês, recebeu 3 indicações ao César (Oscar da França), onde conquistou o prêmio de melhor ator  coadjuvante com Niels Arestrup, merecidamente  e o filme ainda recebeu uma indicação pelo roteiro, adaptado.

Com um elenco numeroso e afinado, é na figura do hiperativo ministro incorporado por Thierry Lhermitte que reside o mérito do filme. Fã de citações, do pré-socrático Heráclito (seu preferido, autor das frases que pontuam o ritmo do filme, exibidas em cartelas).

O Palácio Francês : Foto Raphaël Personnaz, Thierry Lhermitte

O Palácio Francês : Foto Raphaël Personnaz, Thierry Lhermitte

O Palácio Francês : Foto Niels Arestrup, Raphaël Personnaz, Thierry Lhermitte

O Palácio Francês : Foto Julie Gayet, Raphaël Personnaz


Título Original: Quai d'Orsay
Direção: Bertrand Tavernier
Duração: 113 minutos
Ano: 2013
Gênero: Comédia
Origem: França
Elenco: Thierry Lhermitte, Raphaël Personnaz, Julie Gayet, Niels Arestrup

Na comédia  o jovem escritor começa a trabalhar como discursista para o excêntrico primeiro ministro francês, tendo que lidar com surtos e pequenas peculiaridades. As vezes o filme apresenta situações um pouco repetitivas.  
O Palácio Francês é uma comédia inteligente sobre a burocracia e o non sense dos bastidores do poder.

Até!


2 comentários:

Juliana disse...

Bonito um dos cenarios do filme, que aparece nas fotos!

Célia disse...

Olá, Juliana!
O nome original do filme chama-se Quai d’Orsay, nome do palácio que abriga o ministério francês das Relações Exteriores. Foi o cenário do filme.
Bjs.