sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cinema: Blue Jasmine

 O meu passeio para ver a decoração de Natal rendeu um cineminha no meio da tarde no Cine Mark, do Pátio Higienópolis, fui assistir ao filme do Woody Allen, Blue Jasmine. Gostei!

Então... o diretor Woody Allen volta a filmar nos Estados Unidos após uma sequência de três filmes ambientado na Europa.

A atriz Cate Blanchett interpreta uma socialite de Nova York, Jasmine Francis, casada com um multimilionário nova-iorquino, sempre se habituou aos maiores luxos que a vida lhe poderia proporcionar. Porém, quando o marido se apaixona por outra mulher e lhe pede o divórcio, tudo aquilo em que ela sempre acreditou perde o sentido.

Agora, sem dinheiro e sem nenhum outro lugar para onde ir, muda-se para São Francisco e vai viver em um modesto apartamento de Ginger, a irmã, com quem sempre manteve uma relação distante. É assim que, deprimida e totalmente desenquadrada, Jasmine vai tentando recompor a sua vida, passo a passo. E ao mesmo tempo que reformula a sua relação com Ginger, vai-se esforçando por encontrar um novo sentido para a sua vida e fazer daquele lugar o seu novo lar.




Escrito e realizado por Woody Allen, um filme dramático que conta com a participação de Cate Blanchett, Alec Baldwin, Sally Hawkins e Peter Sarsgaard, entre outros.


Filme: Blue Jasmine
Origem: EUA
Ano: 2013
Duração: 98 minutos
Gênero: Comédia



 Cate Blanchett, em interpretação intensa, a atriz australiana demonstra todo o seu talento, está excepcional, numa atuação de Oscar.

Até!

3 comentários:

Célia disse...

Olá!
O filme "Blue Jasmine foi indicado ao Oscar em três categorias:
1- Atriz coadjuvante: Sally Hawkins
2- Roteiro Original: Woody Allen
3- Melhor atriz: Cate Blanchett

Levou a estatueta: melhor atriz Cate Blanchett.
Abraços!

Anônimo disse...

Adoro filmes de Woody Allen. Acho seus roteiros muito inteligentes e interessantes, e ele aborda a personalidade e os relacionamentos humanos de uma forma absolutamente original.

Marta disse...

Fui ver este filme. Eu amo Woody Allen, o meu diretor americano favorito. Adoro todos os filmes dele.