domingo, 17 de fevereiro de 2013

Uma sobremesa de domingo...Quindim

Sempre fiz quindim para os meus aqui de casa...e sempre tem alguém me lembrando para fazer!
E confesso que adoro fazê-lo, porque se existe uma sobremesa simples (além do pudim de leite), que eu realmente gosto, sem dúvidas é este doce amarelo brilhante!!!

O quindim a base de ovos e coco é uma das sobremesas mais clássicas e - gostosas!
O nome quindim é de origem africana que significa dengo...encanto!
O doce é tradicional da confeitaria portuguesa e é feito basicamente de ovos, açúcar e amêndoas.
Em Portugal é conhecido pelo nome Brisa-de-Lis.

Ao chegar ao Brasil saiu a amêndoas e entrou o coco, dando origem ao tão popular e apreciadíssimo quindim!
Existe muitas receitas de quindim, é um doce leve que derrete na boca. 
Escolha uma receita para chamar de sua.
Eu tenho a minha!!!







Após o almoço...sobremesa e cafezinho dupla perfeita! 









Doce dá prazer, pois, como todo o carboidrato, auxilia na produção de serotonina, hormônio do bem estar.
E nem sempre engorda...
É só não exagerar na dose e comer na hora certa. 
Ou seja, logo após a refeição principal.

Até!

18 comentários:

Juliana disse...

Parece delicioso....deu água na boca...! Parabéns pelo capricho!

Célia disse...

Juliana, ficou muito gostoso mesmo!!! E eu adoro quindim!!!
Bjs... para vc!

Rosangela Toledo disse...

Oi amor acompanho sempre seu blog, adoro todas as suas dicas,viagens..parabéns .
Mais Celia vc me deixou com água na boca com este quindim!
Manda a receita por favor ....!!!!!!
Bjs e ótima semana ...dá um enorme bjs a todos ...!!!!

Célia disse...

Obrigada, Rosangela por suas palavras carinhosas!!!
Fico muito contente quando vejo comentários sobre o blog!!!
Essa é uma receita de quindim gostosa, fácil e fica mais especial com coco em fruta. Assim que for possível vou postar a receita, que há muito tempo eu faço. É uma receita super testada e aprovada por todos aqui em casa!!!
Bjs para vc!

Maria Isabel disse...

Que lindo e jeito de delicioso, deu água na boca!!!

Célia disse...

Maria isabel...é verdade muito gostoso!!!
Que bom amei receber seu recado aqui! bjs.

Carmem disse...

Sensacional! Sem mais!

Célia disse...

Olá! Carmem!
Sensacional, também foi seu recado!!! Bjs.

Marta disse...

Tudo simples, lindo e gostoso!
Adorei como sempre as dicas.bjsss

Célia disse...

Que bom, Marta!
Obrigado, fico feliz!!!

Dani disse...

Aiiiiiiiiiiii que lindo Célia, como sempre..... nossa esse quindim esta com uma carinha otima, tudo muito caprichoso.bjs dani

Célia disse...

Dani, muitos beijos querida! Obrigado pelo carinho!!!

Glória disse...

E a receita do quindim??Beijos!Glória.

Célia disse...

Glória, vou postar depois, bjs!

Rita disse...

Tudo maravilhoso! Sobre o quindim, minha dieta não permite comentar,rsrsss... Bjs.

Célia disse...

Rita, que bom que gostou!!! Ainda bem que vcs me escrevem...adoro recadinhos!!! (vamos pular então a parte do quindim...fecha o olho!!!!) Bjs.

Ana Carolina disse...

Queria falar sobre a bandeja simplesmente adorei eu pensava que o crochê estava meio ultrapassado, mas estou vendo que estava enganada, ficou lindo a cor do quindim com o colorido das xícaras, você pensou em tudo, bjos.

Célia disse...

Ana carolina, não está ultrapassado não, é fino, delicado e lindo eu uso muito, tem só que dar um ar jovem com outros acessórios e em como vamos arrumar!!!Bjs.