segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Domingo de Reis: Mesa de Almoço

Como sempre atrasada nos post, mas com o propósito de colocar tudo em ordem, hoje vou postar o almoço do "Dia de Reis", bem simples e descontraído, mas... preparado com carinho.

O almoço é a refeição mais apropriada para as reuniões de família, principalmente nos fins de semana, reunindo todos ao redor da mesa, num clima de total informalidade e descontração.

Como é sabido, almoços, são excelentes oportunidades para encontros, reuniões ou confraternizações. Como venho de uma família espanhola alguns hábitos em minha casa são cultivados e, o Dia de Reis é um deles, gosto de festejá-lo.

Este ano foi um almoço totalmente informal, agradável com alguns dos meus filhos.




Um regalo em cada prato...






 Como na Espanha é no "Dia de Reis" que as pessoas se presenteiam, usei Papai-Noel, para representar...







 





 Assim como a decoração, o cardápio servido, seguiu o conceito de informalidade, mas dentro da características da minha família.

Dica:
Num almoço informal é totalmente apropriado servir um prato único que atenda o paladar da maioria.
Boas opções são paella, macarronada, peixada, feijoada ou um infalível churrasco.

Até!


2 comentários:

Carmem disse...

Célia, sua mesa ficou linda!
Mesmo quando se trata de algo informal,você demontra o mimo e cuidados de amor que você têm para com os seus!!

Célia disse...

Olá, Carmem!
Que lindo e que carinho ao me escrever, isso é o que vale a pena de fazer esse blog!
Faço mesmo tudo com carinho e agora também para vocês, pois sempre me lembro das leitoras a cada arrumação que faço em casa!
Obrigado! Bjs.