terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Viagem: Itália: Nápoles


Em nossa viagem à Itália, não podia faltar uma visita a Nápoles, por razão familiar. Infelizmente, quando se fala da capital da Campanía as pessoas pensam em crime organizado, mas Nápoles é mais segura que muitas metrópoles, além de muito bonita.

Saímos de Roma e fomos à Nápoles por trem, 1ª classe, uma viagem tranquila. Em Nápoles alugamos um carro, para facilitar e otimizar nosso roteiro. Nos hospedamos em Torre del Greco, arredores de Nápoles, onde fizemos nossa base.

Nápoles, (em italiano: Napoli, em napolitano: Napule) é uma comuna do sul da Itália, da região da Campanía, província de Nápoles. É a terceira cidade italiana por número de habitantes e, desde a época medieval, é considerada uma das maiores metrópoles européia.

Nápoles é caótica e fascinante, o seu centro histórico foi declarado um patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO, desde 1995. É conhecida mundialmente pela sua história e por ser a capital da pizza. Outro atrativo de Nápoles, está na sua culinária, a única no mundo onde se produz a legitima mozzarella di bufala. Adorei a pizza napolitana, sempre bem coberta por uma mozzarella sem igual.

Nápoles está localizada na baía de Nápoles, no Mar Tirreno. É um porto importante e o principal centro industrial e comercial do sul do país. É também um centro turístico, pois nos seus subúrbios localizam-se vários locais interessantes: o vulcão do monte Vesúvio, as ruínas de Pompéia e Herculiano as ilhas de Capri e outras, uma mais lindas, que as outras.


Vista da varanda do quarto do hotel, em Torre del Greco 


Almoço no hotel nhoque ao sugo

 
Vinho da região; Lacryma Chisti del Vesuvio


Jardim do hotel



Visita ao centro histórico de Nápoles


Castel Nuovo abriga o Museu Cívico da cidade de Nápoles, aberto a visitação.Sua construção foi iniciada em1729.



Teatro di San Carlo, em frente fica a Galeria Umberto I



Galleria Umberto I, fica na Via Toledo. Antigo ponto de encontro dos moradores elegantes da cidade.
É um dos edifícios mais impressionantes em seu estilo na Itália, por sua construção em ferro e vidro e proporções magníficas.

A galeria é caracterizada por uma cobertura transparente de ferro, com uma cúpula de 57 metros mais ou menos, definindo um octagano.


  


Não pode passar despercebido seu piso todo de mármore


Na Itália há muita lambretas, para as ruas estreitas é um ótimo meio de locomoção



Piazza Plebiscito, ao fundo Igreja San Francesco di Paola


Piazza  Plebiscito - Palácio Reale. É um dos quatros palácios que serviram de residência aos reis de Nápoles e Sicília durante seus reinado.

Museu Archeológio Nazionale, abriga uma extensa coleção de arte da antiguidade.
Atualmente o prédio passa por um processo de extensivo restauro.




O castelo fica em frente do pier onde se pode embarcar para Capri e praias da Costa Amalfitana


 Pier e ao fundo o Vesúvio Baia de Nápoles - Mar Tirreno





 Nápoles, vista do alto do Vesúvio
A baia de Nápoles e a vegetação florida do Monte Vesúvio



As ruas estreitas e muitas vezes cheias de roupas estendidas pela janela


Ficamos hospedado em Torre del Greco, um lugarzinho de praia muito charmoso, com ótimos restaurantes e claro foi ali que fizemos a maior parte de nossas refeições.

Começamos o passeio por Nápoles propriamente, passamos apenas durante quase um dia, depois visitamos as Costeira Amalfitana, Forneli, Positano, Pompéia e o vulcão famoso Vesúvio.

Até!


2 comentários:

Juliana disse...

Que vista linda do píer!

Célia disse...

Olá! Juliana!
Nápoles tem sua beleza natural!
o que é pavoroso é o trânsito!