domingo, 23 de dezembro de 2012

Natal: Panetone com um cafezinho

Algum tempo, atrás eu morava em uma rua, e nessa rua morava, também uma senhora muito delicada e elegante. Aprendi muito com ela, aprendi a fazer doces finos, um pouco de etiqueta de comportamento e sempre que podia ficava a observando e com isso aprendendo.

Quando chegava a época de Natal, essa senhora servia para suas visitas, fatias de panetone com vinho do Porto e, não tenha dúvidas que essa é uma boa combinação.

Mas já pensou em saborear uma fatia de panetone com uma xícara de café e por que não? Experimente e veja que não há dúvida: café e panetone ( também  gosto com geleia) fazem boa parceria.

Então... no arremate da ceia ou na manhã preguiçosa de fim de ano, o panetone recheado de uva-passa e frutas cristalizadas parece uma irresistível companhia para a xícara de café.

Mas os especialistas dizem que o café preparado por diferentes métodos harmonizam-se com determinados panetones. Entre um gole e outro, sente-se diferentes sabores em bocados de cada fatia. Pedaços com ou sem frutas, com ou sem uva-passa...o sabor muda, o resultado muda. Legal isso, não acham?

O "Expresso", segundo os especialistas é o mais indicado para uma combinação, o panetone vai bem com o 'expresso', o gosto do dois...um valoriza o outro.

O Panetone Bauducco, combina bem com o expresso, preservam-se as frutas do panetone e a acidez do café, na harmonização reconhece-se as especiarias do pão-de-natal e potencializa o caramelo do café. Experimente...




Até!

Nenhum comentário: