segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Viagem: Coliseu: Itália: Roma (IV)


Coliseu

Quando o assunto é o que Roma tem de melhor, a visita ao Coliseu num dia de sol é só o começo.
O Coliseu é considerado uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo!

É realmente lindo e emocionante estar neste imenso anfiteatro onde tantos jogos e tantas lutas e batalhas aconteceram. Ainda hoje suas imponentes ruínas permitem que diariamente milhares de pessoas do mundo inteiro admirem seu antigo esplendor!

O Coliseu, no apogeu do império, havia espetáculo quase todos os dias e, em épocas de comemorações especiais, as temporadas podiam durar semanas ou meses.

Em meio a golpes de espada e à fúria dos leões, os gladiadores lutavam para salvar a vida - e quem sabe, conseguir a liberdade. Vale a pena visitar a parte interna, mas quem tem pouco tempo ou orçamento apertado pode se satisfazer em caminhar ao redor da estrutura.
 

Chegando ao Coliseu...impressionante!!!



Em Roma, não faltam oportunidades de se maravilhar, seja diante de um belo monumento, seja
observando ruínas!


Nossa!!! As filas são enormes...todos querem entrar!





Arco de Constantino

Situado em frente ao Coliseu, o Arco Constantino  é o mais bem conservado dos arcos triunfais dos imperadores. Os imperadores costumavam mandar erigir tais arcos para comemorar uma batalha bem sucedida ou seus triunfos, uma espécie de auto-homenagem.

No caso de Constantino, o arco foi construído para celebrar a vitória sobre o co-imperador Maxênio. Segundo a tradição Constantino haveria tido uma visão de que venceria sob o signo cristão da Cruz, o que acabou por determinar a mudança da religião oficial romana ao cristianismo. No arco há belos medalhões que mostram as vitórias romanas de Constantino.



O conjunto arqueológico do Monte Palatino abriga ruínas de palácios imperiais.



Fórum Romano

Centro da vida política e cultural de Roma, os fóruns são uma visita emocionante e indiscritivel.
Neste espaço, ao pé do Monte Palatino, encontram-se uma série de ruínas que contam como era a vida na época das glórias imperiais e das grandes conquistas.

Reunidas neste local estão as ruínas dos mais importantes prédios públicos.Templos em homenagem aos deus e os imponentes arcos lembram feitos dos grandes imperadores.










Vittorio Emanuelle

Os romanos  desprezam o monumento erguido há cem anos em homenagem a Vittorio Emanuelle II, primeiro rei da Itália unificada, pois o consideram neoclássico demais (e similar a uma máquina de escrever). Mas os turistas não deixam de notar a enorme construção de mármore situada ao sul da Piazza Venezia (marco zero de Roma). Seja qual for a impressão, a vista dos terraços mais altos é linda!


Será que eu consigo subir...são muitos degraus!!!









Um dos aspectos mais surpreendentes de Roma é a rapidez com que se pode fugir do caos urbano e apreciar a tranquilidade das fontes e piazzas, localizadas a pouca distância da confusão dos turistas.












 Estou feliz! Acordamos cedo.
 Andamos muito. Muito mesmo!!!
Almoçamos  e voltamos para o hotel...claro para fazer uma siesta.

Até!

2 comentários:

Juliana disse...

Que delicia de viagem que você fez!! Fotos lindas!!!

Célia disse...

Olá! Juliana, estar o Coliseu foi emocionante!
Roma é uma concentração inigualável de arte e história.
Roma tem um charme irrsístivel!