segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Livro: La Casa de Los Secretos

Então... quase não comento leituras de livro, não estou priorizando essas leituras. Vou ter que planejar minhas leituras. Prometo.

Ler... leio sim, o jornal todos os dias que para mim é sagrado...tomo meu café da manhã, lendo as notícias do dia, gosto também dos comentários, dos cronistas e assim leio todo o jornal.

Acabei de ler o livro "La Casa de Los Secretos", da escritora argentina Magdalena Ruiz Guiñazú. Ela é uma jornalista argentina que tem uma coluna nos jornais  Perfil e La Nación, também apresenta um programa de rádio, todas as manhãs , "Magdalena Tempraníssimo".

Eu vim conhecê-la, como escritora em La Casa de Los Secretos, livro que ganhei do meu filho.

O livro é de fácil leitura, e a personagem principal é uma menina de 15 anos, que fala sobre coisas que ela experimentou e viu em sua juventude, como a morte de Evita, e também  coisas que ela imaginou que poderiam ter acontecido. É uma história de vida familiar nos anos 50, onde o mundo inteiro estava mudando.

Magdalena leva você a lugares diferentes em Buenos Aires e, faz você (re)viver o passado, um passado que sempre se quis saber. Como era a vida naquelas casas em estilo francês?


La Casa de Los Secretos esconde, entre sus muros afrancesados...interminables susurros, amores ocultos y toda clase de avatares.



Magdalena Ruiz Guiñazú



Gostei da história e da forma como foi escrita, contando um pouco da realidade vivida pela autora.
Além de aperfeiçoar meu espanhol, o livro me deu vontade de ler outros livros da autora, que me tragam mais vivências e lembranças de lugares que já conheço em Buenos Aires.


Até!

Nenhum comentário: