sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Recife: Porto de Galinhas

Tirei uma semaninha de férias!!! Coisa boa, não é?
Quando viajamos é muito comum as pessoas perguntarem de qual lugar gostamos mais. É claro que são muitos os lugares maravilhosos. Além da beleza, conta muito a identificação do viajante com o país, com a sua história e o seu povo. Sendo assim cada resposta é unânime, então vou comentar, dar dicas, mostrar fotos da viagem que fiz nas férias com a minha visão de turista amador.

Nossa viagem foi feita em três etapas, primeiro Porto de Galinhas, segunda etapa Recife-Boa Viagem e a terceira etapa João Pessoa.
No aeroporto do Recife alugamos um carro e fomos direto para Porto de Galinhas, são 60 quilômetros apenas. Nos instalamos em uma pousada a 150m. do mar e bem pertinho da vilazinha. Deixamos o carro no estacionamento da pousada e fizemos todos os passeios a pé, pois estávamos bem localizados.

A maior atração de Porto de Galinhas é a vilazinha. É lá que, na maré baixa aparecem as piscinas naturais cristalíssimas e bem perto da areia. É lá que as jangadas ficam à espera dos turistas para o passeio pelo mar. A vila em si é bem compacta tem de tudo, tanto de dia como a noite, bons restaurantes e lojinhas charmosas.

O charme do lugar está sintetizado pela galinha-d'angola que é o logo tipo da praia, com cores fortes elas aparecem por todos os lados e nas lembrancinhas à  venda na cidade inteira. Um ótimo lugar para as comprinhas é o Beijupirarte e jantamos também no restaurante Beijupirá.....muito bom.

No segundo dia logo cedinho fomos a praia dos Carneiros, o passeio teve emoção... fomos de catamarã, pelo rio que se emenda no mar, você não sabe dizer onde começa um e termina o outro. A Praia dos Carneiros é a típica praia de poster de agência de viagem com areia branca, coqueiros, mar verde-transparente.

Carneiros ainda tem uma igrejinha voltada para o mar. Almoçamos em um restaurantes do tipo quiosque sob a sombra do coqueiral, comemos lagosta e camarão ...muito bom. Fizemos um tour pela orla com o catamarã e voltamos a tardinha a Porto de Galinhas.

As jangadas esperando os turistas

As piscinas naturais....

O catamarã...

Praia dos Carneiros

A igrejinha rende muitas fotos....

Então... daí fomos a Recife, a segunda etapa da nossa viagem. Aguardem!

Até!

Juliana disse...

Adorei essa viagem! Lugares lindos, pessoas agradáveis e comida deliciosa!!