domingo, 19 de fevereiro de 2012

Recife: Boa Viagem

Então... vamos a segunda etapa da nossa viagem. Em Recife nos hospedamos em um hotel em Boa Viagem, um local fácil de se locomover sem falar que nem precisa sair de Boa Viagem para comer, beber e fazer compras.

O principal cartão turístico do Recife é a Praia de Boa Viagem, onde estão situados modernos prédios residenciais de alto padrão, os melhores hotéis, bares e restaurantes e um comércio diversificado. Ao longo da orla de Boa Viagem são diversos quilômetros de praia, e a melhor forma de apreciar as belezas desse litoral é caminhando pelo calçadão.

Recife Antigo também conhecido como "Bairro do Recife", é o lugar onde a cidade nasceu, sob o domínio holandês. Começamos nosso passeio no final da tarde pelo Marco Zero um local dos grandes eventos da cidade, o espaço é amplo, à beira do rio Capibaribe. Do outro lado da margem, vê-se o Parque de Esculturas de Francisco Brennand.

De lá passamos a Rua Bom Jesus, que além  de ser o endereço da Sinagoga Kahal Zur Israel (considerada a mais antiga das Américas), tem exemplos de conceitos arquitetônicos holandês, com suas janelas alongadas.

Ao passar pela rua da Moeda, domingo a tardezinha vimos vários grupos de Maracatu desfilando com suas fantasias e seus instrumentos, nossa...parecia carnaval!!! Paramos na Catedral da Madre de Deus, que data 1709, fizemos uma visitação. Para terminar o passeio fomos ao Paço Alfândega, um shopping bonito e no terraço têm se uma vista dos casarões do centro histórico, que caraterizam a cidade do Recife.

Em Boa Viagem fomos ao restaurante Bargaço, localizado em frente para o mar, um salão amplo, serve peixes e moquecas, muito bom. E para provar a autêntica comida da região fomos à noite no Chica Pitanga. O sistema do restaurante é por quilo, mas o ambiente é bem arrumadinho.Uma delícia.

No Recife têm para a sobremesa, dois clássicos : a cartola (feita com banana frita,queijo de manteiga assado, açúcar e canela) e o bolo Souza Leão ( com massa de mandioca, calda de açúcar, manteiga e ovos).
Ah !...eu  levo para casa o bolo de rolo da Casa dos Frios.

                             Marco Zero, onde se vê o Parque das Esculturas de Brennand




Bloco de Maracatu




                                                      Vista do terraço do Paço Alfândega




                                             Vista do quarto do hotel : o mar... o calçadão...a pracinha!!!



Recife é banhada pelos rios Capibaribe e Beberibe e um passeio pelas ruas da cidade nos leva a cruzar muitas pontes. É também considerada como à capital do Frevo, ritmo que embala todas a festas da cidade. 
A terceira etapa, João Pessoa. Aguardem!
 
                                                                                     Até!

3 comentários:

Juliana disse...

O Recife Antigo tem muitas atrações turísticas que vale a pena conhecer!
Recomendo também o restaurante Bargaço, que além de ambiente aconchegante e comida deliciosa, o preço é justo!

ELAINE disse...

Gosto da sua maneira de descrever a sua viagem parece que estamos juntos...

Célia disse...

Obrigado, Elaine!
Uma parte da viagem fizemos junto,sim!Vc já leu Porto de Galinhas?
Bjs.