quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O Passar Despercebido



Vamos nos referir a uma certa atitude diante da vida. Certos aspectos definem a nossa imagem como a voz, o humor, a inteligência, o caráter, a maneira de se portar e, principalmente atitude.

Não existe caridade sem respeito mútuo, e que esse respeito se traduz nas atenções que temos uns para com os outros mas, para que essa atitude reine em nossa casa ou no nosso trabalho é necessário uma outra pequena atitude de saber passar despercebido.

Na pequena atitude do passar despercebido não é necessário fecharmos os olhos diante das nossas próprias qualidades, muitas vezes somos mais talentosos ou mais virtuosos do que muitos outros sob vários pontos de vista.

Mas não confunda atitude com arrogância, atitude tem haver com valorização pessoal, com desejo e a capacidade de fazer o máximo do que você tem. É um investimento. Faça-o por  você, porque precisa e porque merece.

Procuremos sempre reconhecer as qualidades dos outros. Com charme. No mínimo vai ser uma questão de respeito e delicadeza. Se observarmos com objetividade haverá sempre alguém que nos supere em alguma coisa: este é mais enérgico, aquele mais habilidoso, outro mais compreensivo.

Já que o outro têm méritos e direitos como nós, devemos saber passar despercebido diante dos desejos e das preferências de todos aqueles com que convivemos quer nos lugares que se frequenta, com as pessoas que se conhece ou no trabalho que se faz.

 Encontramos a nossa felicidade em tornar felizes os outros. Procurar saber suas preferências, gostos e fazê-lo discretamente, sem que eles os percebam. Ninguém fica esquecido, quando cada um se esquece de si pelos outros.

Com essa sua  atitude você pode transformar a mesmice e a banalidade  da existência em obra original, divertida, interativa e em constante andamento. Faça a experiência....

                                                                                      Até!


4 comentários:

Danielle Lott disse...

"Ninguém fica esquecido, quando cada um se esquece de si pelos outros." Que frase linda essa! Uma ótima dica para o mundo de hoje que só quer saber de agir quando essa ação implica em propaganda pessoal.

Célia disse...

Maria Lúcia,por via e-mail:

-"Amei o artigo do Blog!!!
Parabéns!!!"

Juliana disse...

Excelente Texto! Parabéns!

Elaine disse...

Gostei do texto, bom para pensarmos em nossas atitudes diárias...