segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cinema: Meia Noite em Paris

Com a proximidade do Oscar 2012, fiquei a relembrar um dos melhores filmes que vi em 2011, uma comédia romântica rica em detalhes "Meia Noite em Paris".

Um filme de Woody Allen, que dirige muito bem essa comédia romântica é uma aula de conhecimentos sobre artistas que marcaram a história. Um roteiro inteligente que nos leva a viajar no tempo, Allen conseguiu captar a essência de Paris nos seus melhores períodos.

 Me deliciei com as lembranças dos locais de Paris que se revela fascinante e irresistível, já no começo do filme, são monumentos, avenidas, bistrô, praça, igrejas (Notre Dame, Sacré-Couer), floriculturas... enfim os hábitos parisienses que demonstra uma verdadeira paixão por Paris.

Meia Noite em Paris, concorreu a 3 categorias no Oscar 2012, estava na categoria de melhor filme.
Levou o Oscar 2012, na categoria de "Melhor Roteiro Original".



Diretor: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
Música Original: Stephane Wrembel
Elenco: Owen Wilson, Rachel Adams,Marion Cotillard, Carla Bruni
Ano: 2011
Gênero: Comédia Romântica
Distribuição: Paris Filmes

Ontem assisti ao Oscar 2012, e o Wood Allen não apareceu para receber o prêmio.
Entra ano e sai ano, e a cerimônia do Oscar para a entrega dos prêmios, mas o desfile de celebridades pelo tapete vermelho é sempre uma diversão garantida. E é o que faz de fato o Oscar ser um evento único.

Vamos as mulheres... todas glamurosas em estilo diva e muito, mais muito...tomara que caia. A qual eu gostei mais?  Minha musa da noite do tapete vermelho foi Viola Davis, portando com classe um Vera Wang verde-esmeralda, lindo. Estava autêntica e sorria.

Na moda masculina, destaque para a elegância quase que uniformizada de cinco grisalhos: Brad Pitt, George Clooney, Antonio Bandeiras, Jean Dujardin e Demián Bichir, todos impecáveis.

 Ah!...assiti pela TNT, pois não tenho paciência de esperar o tempo da Globo. E esse ano acabou bem mais rápido a cerimônia do Oscar 2012.
   
                                                                           Até!

Um comentário:

Célia disse...

Danielle por via e-mail:
"Também assisti ao Oscar, e sempre fico babando nos vestidos.Para mim aquela atriz francesa de O ARTISTA é uma das mais elegante e graciosa."

Obrigado,Danielle!