quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Beleza : Meus cuidados

Então... sempre me perguntam dos meus cuidados com a pele do rosto.
Na verdade não sou muito cuidadosa.
Consulto um dermatologista a cada 6 meses ou quando tenho necessidade.
Ele me indica alguns produtos que uso diariamente no rosto e, sinto minha pele limpa e hidratada.

A minha rotina com esse tratamento fica assim :

De manhã:

Logo que acordo lavo o rosto com sabonete líquido e passo o Filtro Solar, mesmo quando não vou sair de casa, a recomendação do dermatologista é expressamente o uso diário.

A tarde:

Reaplico o Filtro Solar

A noite:

Lavo o rosto com o sabonete líquido e aplico em movimentos ascendentes para o rosto e descendentes para o pescoço um gel creme firmador facial lift.

Vejam só.....o kit indicado pelo meu dermatologista


             
De manhã e a noite lavo meu rosto com o sabonete em Gel da Avène Me dá uma sensação boa, de pele limpa e hidratada.

            
 Depois passo esse Filtro Solar Ansolar com FPS 30 Ele cuida da pele e ajuda a prevenir o fotoenvelhecimento da pele

                         
A noite após lavar o rosto aplico o Gel Creme Epidrat Lift
No dia seguinte minha pele está limpa e pronta para os cosméticos


      Dica:

 Acredito que uma alimentação correta, uma boa noite de sono ajuda a ter a pele do rosto equilibrada.
 Quanto mais cedo os rituais de limpeza e hidratação da pele entrarem na rotina, melhor.

 O melhor lugar para comprar os produtos destas marcas que eu uso, aqui em São Paulo é DERMAdoctor, em Moema, eu compro e eles entregam em casa. A diferença de preço é muito grande, cerca de 20%.

O ideal é sempre consultar um dermatologista.


             Até!



4 comentários:

Célia disse...

Que bom, Jacira,que tenha nos visitado!Nos deixa feliz!
Os comentários são bons e servem de incentivo, também para perceber se precisamos mudar alguma coisa.
Obrigado,por gostar dos post sobre beleza.É nas matérias que vou passando minhas experiências e minhas vivências!

Juliana disse...

Muito boas essas dicas...beber 2 litros de água todos os dias também contribui para uma pele e corpo saudável! Parabéns!

Célia disse...

Obrigado, Juliana!
Quando tiver dicas de beleza,saúde compartilhe com Alice.

Maria Jacira disse...

Ola, tenho acompanhdo o seu blog o que acontece e que ainda não peguei o jeito de como fazer os comentarios está me faltando instrução,mais eu chego lá.
Gostei da dica de beleza ,agora já sei o segredo da sua juventude!