domingo, 21 de dezembro de 2014

Confira: 6 dicas para fazer de sua ceia de Natal um sucesso

O Natal está chegando e todos já pensaram nos preparativos para a festa.
Esta é uma data em que recebemos familiares e amigos e não queremos errar. Sem dúvida nenhuma, a melhor maneira de evitar inconveniente e surpresas desagradáveis é investir no planejamento.

 Mas com a correria do dia-a-dia não deu para fazer tal planejamento, não se desespere, listamos para você 6 dicas simples que vão te ajudar muito nesta tarefa:

Convidados - toda festa começa com convidados. Prepare uma lista, com a ajuda da família cuidado para não esquecer ninguém, e peça confirmação de presença. Seja rápida na elaboração dessa tarefa.

Decoração - é hora de impressionar! Além da tradicional árvore que já está montada, espalhe velas pela casa (inclusive banheiros) e deixe por conta delas o clima da festa. Vale investir em toalhas e guardanapos com o tema. Aposte nos recicláveis. Existem na internet incontáveis dicas de como decorar garrafas vazias (cerveja, vinho, azeites...) com barbantes, fitas, bolas, etc. Fica um luxo!


Organização - não deixe para o dia da festa. Cheque com antecedência suas louças, talheres, copos, taças, etc.

Música - faça uma coletânea de músicas natalinas e outro gêneros para animar sua festa e agradar a todos. (musicas de Natal aqui)

Cardápio - este item merece uma atenção especial:
Você pode colocar a "mão na massa" ou encomendar todos os pratos (das entradas às sobremesas) em casas especializadas. Informe-se sobre o estabelecimento, pois nesta hora, tradição fala mais alto! As rotisseries oferecem excelente opção no preparo de ceias com qualidade e muito sabor. O cardápio é variadíssimo  e vai desde os assados mais tradicionais com o tender à Califórnia e o leitão à pururuca, aos inovadores como o filé mignon recheado com o trio de cogumelos e queijo brie.
 (Cardápio de Natal aqui)

Prepare entradinhas para entreter seus convidados até a hora da ceia. A sugestão é uma mesa com um misto de antepastos como a Caponata Siciliana, a sardela e a alichela, servidos com uma linda cesta de pães.

Sirva um assado suíno ( lombo, tender, pernil...) uma ave (peru é tradição) e uma carne bovina. Assim você certamente agradará a todos. Não se esqueça de um bom molho para acompanhar.

Massa é sucesso garantido. Uma boa pedida é o Rondeli ou Canelone com queijo brie... pode ser servido com molho ao sugo ou branco.

A sobremesa é fundamental e com certeza  você  encontrará uma sugestão que todos gostem para fechar a festa com chave de ouro.

Bebidas - é interessante saber a preferência de seus convidados, mas seja lá qual for um espumante não pode faltar. No mercado você encontrará produtos bons a preços justos.


Siga estas dicas e desfrute do prazer de receber e compartilhar com pessoas queridas uma data tão especial.

Até!

Um comentário:

Juliana disse...

Ótimas dicas!
Adorei a foto desse post!