segunda-feira, 15 de abril de 2013

Viagem: Nova York: Eataly


Em Nova York tem um lugar que vale a pena conhecer! Fui lá para jantar! 
O lugar se chama Eataly e é um misto de "food hall", com restaurante, mas tudo de procedência italiana...uma delícia!
O Eataly é um empreendimento do Chef Mario Batalli, muito conhecido em Nova York.

Desde que comecei a planejar minha viagem estava ansiosa para conhecer o Eataly!
Fiquei maravilhada, é um complexo dedicado a comida italiana é um mercado onde se encontra ingredientes típicos da Itália. Tem de tudo!!!

De massas artesanais a trufas negras. E não é só comida, lá se encontra vinhos e outras bebidas... enfim um paraíso gourmet!

O Eataly é enorme, são quase 5000 metros quadrados e tem uma variedade de produtos...é um mercado, uma lanchonete, um restaurante, um açougue, uma feira de verduras, peixaria, loja de decoração, sorveteria...
tem tudo junto e misturado.



Todos os produtos à venda são italianos!


 A padaria com seu pães italianos ...é claro!


Massa artesanais...


Doçaria....tiramissu, hummm!!!



São várias as escolhas que se pode fazer...
carne, massas sanduíches, sorvetes,  que você escolhe qual prefere comer.

 Fui de pizza e fiz uma boa escolha valeu a pena!!!
Nossos pedidos...uma massa


A minha pizza...


Um  calzone...uma delícia


Para quem quer aprender a cozinhar  o Eataly conta com alguns cursos avulsos de culinária.
O Eataly fica na 200, 5ªth Avenue, at Flariton District.

Se você tem um mínimo interesse por culinária ou pela Itália, ou comida, ou design, ou sobremesa inclua o Eataly no seu roteiro de Nova York.
Buon Appetito!!!

Até!



3 comentários:

Maria jacira disse...

Olá CELIA, está mais tranquila agora depois de tantos afazeres,então vai mais; me passe nome de restaurante de Madri, Barcelona e Lisboa e também algum passeio que vc fez e acha que não devo deixar de ver.

Célia disse...

Olá! Jacira!
Lhe enviei por e-mail, umas anotações que me foram úteis.
Espero que façam proveito!
Uma boa viagem!
Bjs. Célia Maria

Juliana disse...

Esse post deu água na boca!! Quanta comida apetitosa....nem parece Estados Unidos!